quarta-feira, 28 de abril de 2010

SERRA USA BLOG PARA DIFAMAR DILMA

Notícias do Tijolaço

“Civilidade” do PSDB e de Serra é uma fraude

abril 27th, 2010 às 23:43

Imagine se o PT, o PDT ou outro partido que apóia Dilma tivesse no seu site oficial um link para outro site – também registrado em nome do partido – intitulado “Gente que Mente” , dedicado exclusivamente a atacar o tucanato, o que aconteceria. Folha, Globo, Estadão, todos eles estariam caindo em cima: “Dilma monta site para atacar adversários”, não seria um título plausível para este caso?

E se sucederiam notas e artigos protestando contra a baixaria… Alguns dirigentes gaguejariam, diriam não concordar com isso, que a campanha teria de ser de “alto nível”, com propostas, não com ataques pessoais…Logo iam pedir – e levar – a cabeça do “interneteiro” responsável, que teria seu rosto exposto nas páginas e, isolado, ia acabar dizendo, sob a incredulidade geral, que a direção do partido e a candidata não sabiam de nada. Ninguém iria acreditar, e com razão…

Pois bem. Desafio publicamente a direção do PSDB, o senhor José Serra e a grande imprensa brasileira a dizerem se não é exatamente isso que o PSDB – sob as ordens diretas do Sr. Eduardo Graeff, ex-secretário de FHC, coordenador da campanha serrista e membro da Direção Nacional do PSDB – está fazendo. Faz e faz com a cumplicidade geral.

Reproduzi a página do site oficial do PSDB (www.psdb.org.br), tomada às 22:30 de hoje. Ali há um banner rotativo (onde os links se sucedem) apontando para o site www.gentequemente.org.br , dedicado a publicar acusações e chamar de mentirosos Lula e Dilma. O mesmo nome, só que com a terminação com.br, está registrado no mesmo nome da empresa que faz o sitewww.amigosdoserra.com.br, a DDM.

Este site não é de terceiros. Pertence ao PSDB, à direção nacional do partido, conforme você pode verificar com a página de registro no Comitê Gestor da Internet no Brasil.

O candidato José Serra age fraudulentamente quando elogia o governo Lula e diz que vai fazer uma campanha civilizada e de propostas, enquanto estimula que, sob a responsabilidade direta de seu partido, a guerra suja se espalhe na rede.

Não é um militante pró-serra que faz o site. Não é um parlamentar pró-serra. É o partido, é a instituição.

Eu ofereço os documentos, as provas. Mais que isso não posso fazer. Não posso ir à Justiça Eleitoral e à Cível em nome de Lula ou de Dilma, muito menos do PT. Posso ir à tribuna, nos poucos segundos de que um parlamentar dispõe nas sessões da Câmara. Posso publicar aqui. Posso combater sozinho, se não houver quem tenha a coragem de enfrentar as armações.

Mas, sozinho, posso pouco. Que aqueles que podem muito assumam suas responsabilidades.

Ou vamos ficar quietinhos, enquanto o jogo sujo – e milionário – campeia na rede?

JOSÉ SERRA ANTECIPA CAMPANHA NA BAHIA

José Serra, Tarcizio Pimenta, Paulo Souto e José Ronaldo fazem brinde com mingau (Foto: Reginaldo Pereira | Ag. A Tarde)

O TUCANO ESTEVE NA CIDADE DE ALAGOINHAS, NA BAHIA, COM CARRO DE SOM E DIREITO A PASSEATA

Depois de passar uma hora e dez minutos circulando, na tarde desta terça-feira, 27, pelo centro da cidade de Alagoinhas, a 110 quilômetros da capital baiana, acompanhado por carro de som com jingle político, o pré-candidato do PSDB à presidência da República disparou: "Eu não estou ainda fazendo campanha. Estamos em período de preparação. Campanha formal mesmo só depois das convenções de junho", disse.
Para o tucano, ele está "percorrendo lugares do Brasil para ouvir e aprender, dizer algumas coisas do que eu penso e ver o que as pessoas opinam, acham". O ex-governador não deu entrevista e saiu rapidamente, em direção à cidade de Feira de Santana, por volta das 15h40, em meio a uma manifestação contrária de estudantes, organizada pela União da Juventude Socialista.
Mantendo sua linha de linguagem regional, Serra foi buscar uma passagem da campanha presidencial de Ruy Barbosa, no início de século XX para revelar sua "curiosidade" em conhecer a cidade de 120 mil habitantes. "Em 1912, Ruy Barbosa esteve aqui no trem da campanha e disse que Alagoinhas era a porta de ouro do sertão", declarou, explicando que foi devido a esse episódio que manifestou o desejo de passar pela cidade.
Serra chegou a Alagoinhas por volta das 14h30 e seguiu direto para a prefeitura. Várias lideranças da região o esperavam. Muitos carros estacionados na área ostentavam adesivos dos candidatos a deputado do DEM e PSDB, do pré-candidato Paulo Souto e do próprio Serra. Uma camionete de militantes do PPS, propagandeava: "PPS 23 é Serra". Mas o que chamou a atenção foi um carro-de-som que veiculava um jingle da campanha do tucano, cuja letra dizia entre outras coisas: "Quando se conhece uma pessoa/a gente sabe que é boa/com Serra essa certeza a gente tem/Serra é do bem".

Fonte: Jornal Atarde

ALELUIA: O MENTIROSO

Terra Magazine: Aleluia embarcou na demonização de Dilma e se deu mal

O DEPUTADO JOSÉ CARLOS ALELUIA, DIFAMA, PUBLICA TEXTO FALSO E SE DÁ MAL.

Claudio Leal, no Terra Magazine

A jornalista e apresentadora Marília Gabriela está indignada com a divulgação de um texto – falsamente atribuído a ela – contra a pré-candidata à presidência, Dilma Rousseff (PT). “Não tem nada a ver comigo”, diz a Terra Magazine, por telefone. Marília decidiu procurar assistência jurídica, nesta terça-feira, depois de ver o pseudo-libelo antipetista ser reproduzido pelo site do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), que apoia a candidatura de José Serra (PSDB). “O próximo passo é procurar meus advogados”.

Num tom agressivo, o desabafo “Quem tem medo da ‘doutora’ Dilma?” ataca a ex-ministra da Casa Civil com paralelos zoológicos:

- Vou confessar: Morro de medo de Dilma Rousseff. Esse governo que tem muitos acertos, mas a roubalheira do governo do PT e o cinismo descarado de Lula em dizer que não sabia de nada nos mete medo. Não tenho muitos medos na vida,além dos clássicos: de barata, rato, cobra.

E lembranças escolares inverídicas:

- Dilma personifica, para mim, aquele pai autoritário de quem os filhos morrem de medo, aquela diretora de escola que, quando se era chamada em seu gabinete, se ia quase fazendo pipi nas calças, de tanto medo.

Às 14h54, ao ser informada sobre o desmentido, a assessoria do deputado Aleluia se dispôs a retirar o texto do site. O “Blog do horaciocb” é indicado como a fonte. O advogado de Marília encaminhou uma notificação ao parlamentar.

O artigo se espalhou em redes sociais e blogs, embora a jornalista utilize a internet somente para “para fazer pesquisas, leituras, nunca pra escrever textos e publicar dessa forma idiota”, como descreve. “Isso não é novo. Começaram há dois meses. O Carlos Brickman, no Observatório da Imprensa (em março), desmentiu. Mas não adiantou. Sou uma jornalista inteligente, tenho uma carreira de 40 anos. Só se eu fosse maluca! Não sou ligada a nenhuma rede social”.

Repleto de adjetivos desairosos, o texto não combina com a personalidade da apresentadora do canal GNT, mas demonsta o nível da guerra que se trava na internet, neste período pré-eleitoral. “A internet é terra de ninguém. O problema é você ser vítima dessa terra de ninguém, não ter como controlar. É uma sacanagem”, revolta-se Marília Grabriela.

As digitais do partidarismo do autor anônimo são deixadas no final da peça: “Seja bem-vinda, Marina… Outra boa opção é o atual governador José Serra que já mostrou seriedade e competência. Só não pode PT, Dilma e alguém da ‘turma do Lula’”.

“Não tem nada a ver comigo, não escrevo daquela forma, não tem meu estilo. Qualquer pessoa criteriosa vai perceber que uma jornalista como eu não iria fazer isso, assumir uma gracinha dessas. Eu vivo de entrevistas. Gostaria de entrevistar todos os candidatos. Não cometeria essa estupidez”, reforça a apresentadora do “Marília Gabriela Entrevista”.