quinta-feira, 17 de junho de 2010

DILMA ROUSSEFF EM ENCONTRO COM SARKOZY

Dilma e Sarkozy conversam sobre parceria estratégica

Brasil e França se tornaram aliados mais fortes durante o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e essa parceria foi reforçada após a eleição do presidente francês, Nicolas Sarkozy. A força dessa união estratégica levou a candidata do PT, Dilma Rousseff, até a França, onde hoje se reuniu com Sarkozy.

Ao sair do encontro, que durou cerca de meia hora, Dilma disse que teve um encontro muito gentil com Sarkozy e os dois falaram sobre vários aspectos da aliança estratégica entre Brasil e França.

“Foi uma conversa muito gentil sobre a parceria estratégica entre o Brasil e a França e sobre o fato de nós termos, ao longo dos anos, evoluído numa parceria em várias áreas", contou Dilma, lembrando os projetos de meio ambiente e de reforma do sistema financeiro internacional no G-20.

Ela ressaltou ainda a ligação comercial entre os dois países que inclui investimentos na área de defesa. “[Falamos] sobretudo sobre o interesse da França pelo Brasil e também do Brasil pela França. Hoje, nós temos uma relação comercial muito grande, investimentos recíprocos na área militar inclusive”, comentou.

Além de Dilma, participaram da reunião o secretário-geral do PT, deputado José Eduardo Cardoso (PT-SP), e o embaixador do Brasil na França, José Maurício Bustani. Na quinta-feira, por volta das 15h, Dilma viaja de trem para Bruxelas, onde se reúne com o presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso.

Fonte:http://www.dilmanaweb.com.br

MORUMBI ESTÁ FORA DA COPA