quinta-feira, 12 de agosto de 2010

A VERGONHA DO JORNAL NACIONAL


ELES FALAM A MESMA LINGUAGEM

Bonner: – “Me perdoe, me perdoe”…

Serra: - “Eu compreendo”…


E você leitor, entendeu?
COVARDE, SERRA NÃO PULA NA GARUPA DE FHC, AFIRMA DILMA ROUSSEFF

Dilma ironizou o tucano: Serra tem medo de comparações entre o governo Lula e o de FHC


A ex-ministra Dilma Rousseff ironizou hoje, durante coletiva, a declaração do adversário José Serra de que o próximo presidente não pode governar na garupa. "Meu adversário tem medo enorme da comparação do governo FHC com Lula. Ele não pode estar na garupa do FHC porque seria até covardia" respondeu.Dilma falou com a imprensa após encontro oferecido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) com empresários no sul catarinense.

A candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando fez menção às afirmações feitas ontem pelo seu oponente José Serra em entrevista ao Jornal Nacional, da TV Globo. Quando questionado sobre os elogios que tem feito ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o tucano afirmou que não concorria com Lula, que pretende ‘corrigir e melhorar’ as ações do governo e emendou: "Não há presidente que possa governar da garupa".

Fonte: IG

PARA O THE ECONOMIST, DILMA HERDARÁ DE LULA A PRESIDÊNCIA


Dilma Rousseff caminha para herdar a Presidência de Lula, enquanto José Serra encontra dificuldades na campanha eleitoral contra uma novata política. Essa é a avaliação da disputa para a Presidência do Brasil na visão da revista britânica The Economist.

Em artigo desta semana, a publicação diz que o candidato do PSDB, teoricamente, deveria estar apto a vencer as eleições sem esforço, pois coleciona diversos cargos numa carreira longa e bem-sucedida, incluindo a prefeitura e governo de São Paulo. Além disso, disputa com uma "conselheira e burocrata que era quase desconhecida há apenas alguns anos e que nunca antes disputou, muito menos venceu, uma eleição".

No entanto, Serra está atrás de Dilma nas pesquisas, em diferenças que variam de cinco a dez pontos porcentuais. "O problema não é de apresentação, embora Serra pareça insípido, a não ser quando sorri, aí ele parece pavoroso", diz a Economist. Dilma não é carismática, avalia a revista, e "tem uma fraqueza por dar respostas de meia hora para perguntas de uma linha".

Na visão da revista, a dificuldade de Serra vem do fato de Dilma ser a sucessora de Lula, que possui elevado nível de aprovação. O candidato do PSDB decidiu que atacar um presidente popular não traria muitos votos. Por isso, discorda da candidata do PT em alguns pontos, como política externa e o papel do Estado na economia, mas se sentiu obrigado a prometer que continuará com alguns programas de Lula, como o Bolsa Família.

Na avaliação da Economist, a liderança de Dilma não é irredutível e Serra ainda pode ter chances num segundo turno. "E no Brasil há sempre a possibilidade de um escândalo ou um erro grave." No entanto, Dilma ainda tem votos a captar pelo fato de ser a candidata de Lula. Além disso, terá mais tempo na propaganda eleitoral que começa no dia 17 de agosto. "Essa vantagem pode acabar sendo decisiva", observa a Economist.

Fonte: Agência Estado


PROGRAMA ELEITORAL: PT TERÁ 3 MINUTOS A MAIS QUE O PSDB


A coligação “Para o Brasil seguir mudando”, da candidata do PT à Presidência, Dilma Rouseff, terá 10 minutos e 38 segundos de cada um dos dois blocos de 25 minutos do horário eleitoral gratuito que irá ao ar a partir do próximo dia 17, terça-feira, na TV e no Rádio.

O horário eleitoral funciona como uma espécie de vitrine dos presidenciáveis para o eleitorado, que se informa, na maioria, por meio da TV e do Rádio. As inserções ocorrerão sempre às terças, quintas e sábados até 30 de setembro. O tempo de TV e Rádio de cada coligação foi divulgado nesta quinta-feira, 12, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

José Serra (PSDB), da coligação “O Brasil Pode Mais”, ficou com o segundo maior tempo do horário: sete minutos e 18 segundos. Marina Silva, do PV, terá um minuto e 23 segundos. O PSOL, do candidato Plínio de Arruda Sampaio, terá um minuto e um segundo.

Os demais cinco candidatos à Presidência terão 55 segundos de tempo na TV e no Rádio. São eles: Rui Costa Pimenta (PCO), José Maria de Almeida (PSTU), José Maria Eymael (PSDC), Levy Fidelix (PRTB) e Ivan Pinheiro (PCB).

A ordem de aparição dos candidatos no horário eleitoral foi definida por sorteio, no início do mês, pelo Tribunal Superior Eleitoral, e ficou assim, seguindo do primeiro ao último: José Serra, Plínio de Arruda Sampaio, Rui Costa Pimenta, José Maria de Almeida, Dilma Rousseff, José Maria Eymael, Levi Fidelix, Marina Silva e Ivan Pinheiro.


Fonte: Estadão