segunda-feira, 16 de agosto de 2010

DILMA ABRE 11 PONTOS NA FRENTE DE SERRA

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem11 pontos de vantagem sobre José Serra (PSDB), segundo pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira.

A candidata do governo está com 43% das intenções de voto contra 32% de Serra. Na última pesquisa, realizada entre 2 e 5 de agosto, a diferença era de cinco pontos: 39% a 34%.

A candidata do PV, Marina Silva, continua com 8%, e os demais candidatos juntos somam 1%. Brancos e nulos somam 7% e indecisos são 9%.

Em um segundo turno, Dilma teria 48% e Serra, 37%, diz o Ibope.

Sobre o governo Lula, 78% dos entrevistados avaliam como ótimo ou bom, 18% como regular e 4% como ruim ou péssimo.

A pesquisa, encomendada pelo jornal "O Estado de S. Paulo e a TV Globo, está registrada no TSE sob o número 23.548/2010. Foram realizadas 2506 entrevistas entre os dias 12 e 16 de agosto. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Fonte: Folha.com

LULA AGRADECE A PARTICIPAÇÃO DE INTERNAUTAS
VEJA O VÍDEO

EM VÍDEO, LULA PEDE SACRIFÍCIO AOS MILITANTES


No primeiro vídeo gravado para a campanha de Dilma Rousseff (PT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um apelo para que os eleitores se utilizem da internet para fazer propaganda para a candidata petista. A gravação foi divulgada ontem na internet, postado no site da campanha de Dilma.

Lula fala por 1min12s no vídeo de 1 min34s, gravado na biblioteca do Palácio da Alvorada. Diz que os eleitores devem se valer da internet para pulverizar materiais - textos, fotos e vídeos - em favor da candidata petista. O presidente afirma que esta é uma forma de democratizar as informações e permitir que o eleitor seja também formador de opinião.

"Esse é um momento histórico, e vocês fazem parte dele, ajudando a democratizar cada vez mais a informação em nosso país. Pois hoje cada internauta também é um formador de opinião", diz. "Por isso, continuem contribuindo com seus textos, fotos e vídeos e sejam protagonistas deste novo cenário, onde cada eleitor tem o poder e o direito de informar e ser informado", acrescenta.

Lula afirma que a dedicação dos internautas à campanha "exige sacrifícios", mas tenta estimular os eleitores a usar blogs, e-mails e redes sociais para contribuir com a campanha da petista. "Muitas vezes o trabalho é feito à noite ou de madrugada no pouco tempo livre que cada um dispõe para atuar nas redes sociais e em milhares de sites e blogs. O importante é que estamos todos unidos para fazer o Brasil seguir mudando com Dilma", diz o presidente. E conclui: "Boa luta, companheiros, e vamos eleger a Dilma a primeira mulher presidente do Brasil."

A propaganda feita pelos internautas não gera custos para a campanha e é uma forma de proliferar, gratuitamente, material da campanha de Dilma. Nos últimos segundos do vídeo publicado ontem são divulgados cinco endereços para que os internautas acompanhem as notícias da campanha no Twitter e cinco sites com informações da campanha.

Horário eleitoral. A partir de amanhã, Lula deve aparecer na propagada gratuita de TV ao lado de Dilma. Os marqueteiros da campanha apostarão na imagem de uma mulher guerreira para convencer os eleitores.

No sábado, a candidata encontrou o presidente no Palácio da Alvorada, onde foram feitas os primeiros vídeos para o horário eleitoral. Na última sexta-feira, Lula também gravou para a propaganda de Dilma em viagem oficial a Porto Velho (RO).

Fonte: Estadão

DILMA AVANÇA NAS CAPITAIS DO PAÍS

A queda de José Serra (PSDB) em seis das sete capitais onde o Datafolha realizou a última pesquisa ajuda a explicar a virada de Dilma Rousseff (PT) na disputa pela Presidência.

As sete capitais concentram 15% do eleitorado, ou 20,3 milhões de eleitores. Nos últimos 20 dias, o tucano passou a ter a dianteira ameaçada até em São Paulo, seu reduto eleitoral e onde o PSDB exerce forte influência na gestão municipal.

Dilma subiu três pontos na capital paulista em relação ao levantamento anterior, passando de 34% para 37%. Ele oscilou um ponto positivamente - tem 40%.

QUEDA EM BH

Os índices apontam que, hoje, os dois estão tecnicamente empatados na cidade, no limite da margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A queda mais acentuada de Serra ocorreu em Belo Horizonte, onde perdeu nove pontos --tem 32%. A capital mineira também registrou virada de Dilma, com 34%. Em Salvador, o tucano tem seu pior índice --16%, ante 48% da petista.

No Estado de São Paulo, Serra perdeu três pontos nas últimas semanas --tem 41%--, sinal de que a queda ocorreu no interior, onde o PT faz forte campanha contra o preço dos pedágios. Dilma ganhou quatro pontos no maior colégio eleitoral do país e marca 34%.

O comando da campanha de Serra diagnosticou risco de queda na capital há 20 dias. Desde então, o candidato concentra a agenda em bairros da periferia, como Heliópolis, onde visitou programa habitacional. A campanha avalia que foi essa a faixa em que Dilma cresceu, na esteira da popularidade de Lula. "O que ela tem agora não é por ela", diz o governador Alberto Goldman.

Ontem, em visita à Bienal do Livro, Serra negou que vá intensificar agenda em SP ou fazer qualquer alteração em sua estratégia.

Fonte:Folha.com