sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

VENDAS NO NATAL SERÃO EXCELENTES APONTA O SERASA

A atividade do comércio cresceu 1,9% em novembro em relação ao mês anterior, já descontadas as influências sazonais, segundo o indicador da Serasa Experian divulgado nesta sexta-feira. No mês de outubro, a alta foi de 1,6%.

O resultado positivo do mês de outubro foi puxado pela alta de 2,7% no movimento das lojas de tecidos, vestuário, calçados e acessórios bem como pela elevação de 2,4% no movimento das lojas de material de construção.

Os demais setores varejistas também apresentaram expansão durante o mês de novembro, variando entre 0,7% (supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas) até 1,9% (móveis, eletroeletrônicos e equipamentos de informática).

"A aceleração da atividade do comércio confirma a tendência da consolidação de um ritmo de expansão do consumo mais acentuada neste último trimestre de 2010, sinalizando que o Natal deste ano deverá registrar um excelente desempenho em termos de vendas do varejo", estimam os economistas da Serasa Experian.

Em relação a novembro de 2009, houve crescimento de 11,2% do movimento varejista foi puxado pelo segmento de material de construção (alta de 19,0%), seguido pelos ramos de móveis, eletroeletrônicos e informática (elevação de 12,2%).

Segundo a Serasa, a atividade varejista encerrou o período de janeiro a novembro com uma expansão de 10,0% frente ao mesmo período de 2009. Os segmentos de material de construção e de móveis, eletroeletrônicos e informática aparecem na dianteira como líderes da expansão do movimento varejista, com altas acumuladas de 17,1% e 15,1%, respectivamente. O setor de veículos, motos e peças, com alta de 12,0%, também registra desempenho bem favorável no acumulado do ano.

Fonte: Folha