terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ISRAEL MATA UM PALESTINO E FERE OUTROS TRÊS

Um ataque de artilharia israelense deixou um palestino morto e três feridos nesta terça-feira em uma região ao leste da cidade de Beit Hanoun, no norte da Faixa de Gaza e perto da fronteira com Israel, disseram fontes médicas e testemunhas.

Segundo o relato das testemunhas, tanques israelenses estacionados na zona fronteiriça entre o norte da Faixa de Gaza e Israel dispararam quatro rajadas contra a parte leste da cidade, deixando um morto e três feridos.

As fontes acrescentaram que as explosões causadas pelos disparos da artilharia puderam ser ouvidos em toda a região, assim como em alguns pontos da Cidade de Gaza.

Um porta-voz do serviço de emergências do Ministério da Saúde de Gaza, Adham Abu Selmeya, disse à imprensa que ambulâncias locais levaram os três feridos por estilhaços para um hospital próximo.

Uma porta-voz do Exército israelense disse à Agência Efe que as informações procedentes de Gaza estão sendo estudadas.

O ataque ocorreu depois que milicianos palestinos dispararam pelo menos quatro bombas da Faixa de Gaza contra território israelense, que não deixaram vítimas ou danos, informou a imprensa local.

O disparo dos obuses contra Israel se produz quatro dias depois que o movimento islâmico Hamas e a maioria das facções armadas palestinas em Gaza pactuaram uma cessação das hostilidades a fim de evitar uma escalada da violência que levasse o Estado judeu a lançar uma ofensiva de grandes proporções.

Por outro lado, nesta manhã um miliciano pertencente ao Hamas morreu com a queda de um túnel entre o sul da Faixa de Gaza e o Egito.

O braço armado do Hamas, as Brigadas de Ezedin al-Qassam, confirmaram que o miliciano, de 23 anos, se encontrava no interior do túnel, mas não forneceram detalhes sobre tipo de trabalho que efetuava.

Esse tipo de túnel geralmente é utilizado para levar produtos à Faixa de Gaza como forma de tentar driblar o bloqueio israelense.

Israel afirma que as milícias e facções armadas palestinas utilizam esses túneis para levar armas e munição a Gaza.

Fonte: EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário