segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

SEM UMBIGO AGÊNCIA DE PROPAGANDA LANÇA VÍDEO NO YOUTUBE


Vejam a resposta dada pela agência de propaganda quando confrontada se não houve um exagero no uso do Photoshop.

"O filme da campanha das Havaianas com a atriz Fernanda Vasconcellos foi postado no You Tube. Neste processo de conversão, a imagem sofre compressão e, por consequência, perda de resolução. Na verdade, isso tudo virou uma grande brincadeira, que se espalhou pela rede. Tecnicamente falando, o filme não passou por nenhum tratamento de imagem.”


E você, acredita?


Fonte: IG

CAIXA PRETA DO AVIÃO É ENCONTRADA NO IRÃ



Em Teerã, as autoridades iranianas disseram ter encontrado nesta segunda-feira, 10, a caixa-preta do Boeing 727 que caiu no noroeste do país no domingo, com 104 pessoas a bordo, enquanto tentava fazer um pouso de emergência. Ao menos 77 pessoas morreram no acidente., 26 sobreviveram e uma pessoa está desaparecida.

Os pilotos da aeronave, que pertencia à companhia aérea IranAir, reportaram falhas técnicas à torre de controla antes de tentar o pouso forçado na noite do domingo, segundo a televisão estatal do Irã.

O ministro dos Transportes do Irã, Hamid Behbahani, afirmou que a caixa-preta foi recuperada e "está senso analisada por uma equipe responsável pela apuração do acidente".

Quando aos feridos, Behbahani informou que alguns estão em estado crítico. Segundo o ministro, muitos foram encontrados andando após o acidente, enquanto outros apresentavam ferimentos graves.

Anteriormente, as agências de notícias iranianas haviam informado que havia 95 pessoas na aeronave, entre passageiros e tripulantes e que 50 delas haviam sobrevivido ao acidente. Depois, novas informações deram conta de 106 passageiros, sendo 35 sobreviventes e 71 mortos.

A aeronave se acidentou na cidade de Orumiyeh, 700 quilômetros a noroeste de Teerã, em uma região montanhosa e com acesso limitado. As condições climáticas são ruins e há muita neve e neblina na área, o que dificultou o resgate.

Uma fonte do Crescente Vermelho iraniano, falando à televisão estatal, informou que a aeronave se partiu em vários pedaços, mas que não havia sinais de fogo ou explosões. Não se sabe detalhes sobre a falha técnica reportada pelos pilotos.

A televisão estatal informou que o avião desapareceu do radar dos controladores depois de fazer uma segunda tentativa de pouso no aeroporto de Orumiyeh, que fica perto da fronteira com o Iraque. Imagens mostravam várias partes do avião espalhadas no local do acidente.

O Irã registra acidentes aéreos frequentes e acredita-se que as causas sejam os equipamentos e aeronaves antigas usadas pelas companhias do país.

Em julho de 2009, um avião caiu logo após decolar do aeroporto de Teerã, matando todos as 168 pessoas a bordo. Em fevereiro de 2003, uma aeronave caiu nas montanhas no sudeste do país, matando 302.

Fonte: Associated Press

MESSI É ELEITO O MELHOR DO MUNDO

O argentino Lionel Messi, do Barcelona, surpreendeu nesta segunda-feira e foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor jogador de futebol do mundo. Na premiação da Bola de Ouro da Fifa, realizada em Zurique (Suíça), referente à temporada 2010, ele superou seus companheiros de equipe Andrés Iniesta e Xavi, ambos campeões do mundo com a Espanha na África do Sul no ano passado.

Frank Augstein/AP
Messi se iguala a Ronaldinho Gaúcho, que também ganhou o prêmio duas vezes na carreira. Os recordistas ainda são Ronaldo Fenômeno e Zinedine Zidane, que foram eleitos em três oportunidades.

No entanto, se em 2009 o triunfo de Messi havia sido tranquilo e esperado, em 2010 foi bem diferente. Todos esperavam que Xavi ou Iniesta ganhasse, afinal, em ano de Copa do Mundo, a Fifa costuma conceder a glória a um atleta da equipe campeã.

Ao levantar para receber o prêmio, o próprio jogador argentino demonstrou estar surpreso. "Não esperava vencer. É uma felicidade muito grande e quero compartilhar com meus companheiros, pois sem eles não estaria aqui", declarou o craque. Em 2010, o título mais importante conquistado por Messi foi o Campeonato Espanhol, com o Barça.
Fonte: Estadão

EMBRAER VENDE JATOS POR R$ 400 MILHÕES

A Embraer anunciou nesta segunda-feira a venda de 10 aviões comerciais para a chinesa CDB Leasing, em um negócio estimado em 400 milhões de dólares a preços de tabela.

Segundo comunicado à imprensa, os jatos modelo Embraer 190 serão usados pela China Southern, maior companhia aérea do país e terceira do mundo. A China Southern opera, desde 2004, seis jatos Embraer de 50 assentos.

A primeira entrega do Embraer 190 está prevista para o segundo semestre deste ano. As 10 aeronaves ainda não estavam na carteira de encomendas (backlog) da Embraer, conforme a assessoria de imprensa da companhia.

A CDB Leasing é controlada pelo Banco de Desenvolvimento da China. Em dezembro de 2009, a Embraer firmou acordo com outra unidade do banco de fomento chinês, a CLC, com objetivo de criar oportunidades de financiamento para a venda de aviões Embraer nos mercados chinês e internacional.

A encomenda anunciada nesta segunda-feira é um desdobramento do memorando de entendimentos firmado pouco mais de 1 ano atrás.

Fonte: Reuters

BANDA LARGA É PRIORIDADE NO GOVERNO DE DILMA ROUSSEFF



Após se reunir com a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, o ministro Paulo Bernardo (Comunicações) deu entrevista aos jornalistas e explicou que o governo está focado para oferecer a população acesso bom e barato a internet por banda larga.

O LOBISTA E CUNHADO DE GERALDO ALCKMIN DOOU UMA FORD RANGER AO COVEIRO

O Ministério Público suspeita que o lobista Paulo César Ribeiro, o Paulão, cunhado do governador Geraldo Alckmin (PSDB), tentou "lavar" seu patrimônio pessoal doando bens a terceiros, inclusive a um coveiro de Pindamonhangaba, Vale do Paraíba.

Documentos de posse de promotores de Justiça que investigam suposto envolvimento de Ribeiro em contratos fraudulentos para fornecimento de merenda escolar a administrações municipais indicam que o lobista transferiu para o nome de um seu funcionário, Lourival, uma Ford Ranger. Terrenos foram "doados" a outros empregados.

O próprio Paulão admitiu o expediente aos promotores de Justiça Leonardo Rezek Pereira e Paula Gizzi de Almeida Pedroso, a quem prestou declarações em 20 de outubro de 2007 e em 18 de junho de 2010 nos autos do inquérito civil 34/07. "Dei uma caminhonete para o senhor Lourival em razão de dívida de gratidão. Outros funcionários, há um tempo atrás, receberam como doações alguns terrenos pelo mesmo motivo."

O inquérito fez emergir detalhes sobre licitações que teriam sido dirigidas em troca de doações para campanhas eleitorais e enriquecimento ilícito de políticos e empresários. Paulão é sócio do Cemitério Memorial da Paz, em Pindamonhangaba. "Não foi imposta nenhuma condição para a doação", declarou o lobista, irmão de Lu Alckmin, mulher do governador. "A caminhonete foi paga em dinheiro."

Ele acrescentou que, "em regra", o veículo - depois vendido - era dirigido por ele, "uma vez que Lourival sequer possui CNH, apesar de saber dirigir". O lobista afirmou que a venda da Ranger só ocorreria com a anuência de Lourival. Os promotores constataram que ele tomou providência em cartório de notas para não perder o controle sobre o patrimônio. Em escritura pública, Lourival outorgou a Paulão direitos de venda da Ranger. Paulão foi evasivo quanto ao local onde ficava estacionado o carro. "Às vezes fica na casa do declarante, às vezes no Memorial e outras na casa de Lourival."

Os promotores trabalham com a hipótese de que o lobista construiu seu legado com propinas que teria angariado de prefeituras.

Fonte: Estadão

TERREMOTO DE 5,9 GRAUS ABALA O CHILE


Um terremoto de 5,9 graus na escala Richter foi registrado nesta segunda-feira (10) na costa central do Chile, informou o Instituto Geológico dos Estados Unidos (USGS).
O epicentro do tremor, que ocorreu às 3h02 (4h02 em Brasília), foi localizado 132 km a oeste da cidade de Talca, segundo o USGS.
Até este momento não foram reportados danos ou vítimas.


Fonte: AFP

CINZAS DO VULCÃO MERAPI COBREM CASAS DE YOGYAKARTA

Cerca de 300 pessoas já morreram desde outubro, quando o vulcão começou a lançar as suas cinzas no céu.

Há mais de dois meses o vulcão Merapi, na Indonésia, vem apresentando atividade quase constante, expelindo densas nuvens de cinzas, pedaços de rochas e dióxido de enxofre, um gás incolor prejudicial à saúde humana. Apesar das evacuações generalizadas de milhares de famílias que moram na região central de Java, próximas ao Monte Merapi, a intensidade das erupções fez o número de vítimas crescer e segundo balanço oficial, umas 300 pessoas já morreram.

Cinzas do vulcão Merapi cobrem casas de Yogyakarta, em Java; cerca de 300 pessoas morreram desde outubro

A situação é preocupante pois segundo especialistas, os efeitos do dióxido de enxofre dependem da quantidade emitida e da altitude onde ocorre a emissão. Perto do solo, o gás traz irritações na pele, nos olhos e no sistema respiratório. Em altitudes elevadas, o dióxido de enxofre pode sofrer uma série de reações químicas que afetam o meio ambiente.

Um das consequências, por exemplo, é que em contato com o vapor d’água, o dióxido de enxofre pode gerar o ácido sulfúrico elevando o risco de chuvas ácidas.

Desde o dia 26 de outubro quando entrou em erupção, o vulcão desalojou mais de 320 mil pessoas num perímetro de 20 quilômetros do Monte Merapi, de acordo com a Agência de Gestão de Desastres Nacional. Milhares de hectares de plantações foram queimados e a camada de cinzas já cobriu diversos povoados deixando um cenário de guerra.

Fonte: Apollo11