segunda-feira, 25 de abril de 2011

BOMBARDEIO DA OTAN DESTRÓI PRÉDIOS DE KHADAFI

Um bombardeio aéreo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) em Trípoli, capital da Líbia, provocou danos a edifícios do complexo onde fica a residência do líder do país, o coronel Muammar Khadafi.

Segundo relatos locais, pelo menos dois mísseis atingiram a região de Bab Al Aziza, onde fica o complexo de Khadafi, na madrugada de hoje (25). Três estações de TV locais saíram do ar brevemente após as explosões.

Os ataques foram uns dos mais fortes a Trípoli desde o início das operações da coalizão internacional para proteger os civis do país de ataques de forças de Khadafi.

As operações, iniciadas no mês passado, foram autorizadas por uma resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), após a forte repressão do governo líbio contra grupos de oposição que pediam a renúncia de Khadafi.

Ontem (24), forças leais a Khadafi bombardearam áreas da cidade de Misrata, no Oeste do país, apesar de o governo afirmar ter interrompido os ataques para permitir que líderes tribais locais negociassem com os rebeldes.

Fonte: Agência Brasil

MUSCULAÇÃO PARA NUDISTAS NA ESPANHA

Uma academia na Espanha apostou numa estratégia inusitada para escapar da crise econômica: começou a oferecer musculação para nudistas.

A Easy Gym, em Arrigorriaga, é a primeira do tipo na Espanha.

Easy Gym, em Arrigorriaga
“Com a crise, notamos que havia menos pessoas usando a academia”, disse à BBC Merche Laseca, dona da academia.

“Não sou um nudista, embora não tenha problemas com isso. Mas essa iniciativa tem a ver com dinheiro.”

Laseca pesquisou antes de optar por enfocar o público nudista.

Ela descobriu duas piscinas locais que já ofereciam sessões mensais para pessoas sem qualquer roupa.

Todos os anos, na cidade próxima de Sopelana, há uma corrida de pessoas despidas na areia.

Há ao menos 12 praias naturistas na região basca da Espanha, onde Arrigorriaga se encontra, e muitas outras no resto da costa espanhola.

Nudez natural

“Sempre estamos interessados em novas atividades”, explica Maite Vicuna, presidente da Associação Naturista Basca, que correu nu na academia na última semana.

“Fazer esporte sem roupas é natural – e muito mais confortável”, diz.

Mas há quem ache que correr sem roupa pode não ser tão agradável assim. Os trajes esportivos, dizem eles, foram inventados por uma razão.

Mas o dono da academia nega que sua proposta seja impraticável.

“Ser um naturista não significa ser burro. Se uma mulher precisar, ela pode vestir um top”, diz Merche Laseca. “Mas há ciclismo, levantamento de peso e aparelhos: há muita coisa que pode ser feita nu”.

A Easy Gym diz prover toalhas para o conforto e prevenir escorregões no equipamento.

Mas alguns clientes de academias não se convenceram pelo conceito.

“Cada um, cada um”, diz à BBC um dono de outra academia em Bilbao. “Mas acho que essa é a coisa mais anti-higiênica do mundo.”

“São suas roupas que absorvem o suor quando você malha”, diz Idoya Echevarria. “Então para onde vai todo o suor, se você está nu? Para as máquinas? O chão? Ou para a pessoa a seu lado?”

Mesmo após toda a pesquisa, a dona da academia se decepcionou pela pequena procura na sessão inaugural: só quatro naturistas apareceram.

“Mas as pessoas que vieram aproveitaram”, diz ela. A partir de maio, a academia abrirá aos sábados à tarde e aos domingos só para clientes nus. E um professor já foi contatado para oferecer aulas de yoga ao público despido.

Fonte: BBC Brasil

TERREMOTO DERRUBA PRODUÇÃO DE VEÍCULOS NO JAPÃO

A Toyota pode cair para a terceira posição no ranking das maiores fabricantes mundiais de veículos, atrás da General Motors e da Volkswagen, devido ao terremoto e à crise nuclear do Japão, que cortaram a produção local em quase dois terços no mês passado.

Photo
A escassez de autopeças eletrônicas e de resina após os terremotos e o tsunami de 11 de março prejudicou o setor automotivo do Japão, ao passo que os danos causados a uma usina nuclear importante do país reduziu o fornecimento de energia.

Esperando que as rivais se beneficiem com uma queda prolongada na produção japonesa, os investidores levaram as ações das sul-coreanas Hyundai e Kia para máximas recordes nesta segunda-feira.

A Honda, terceira maior montadora de automóveis do Japão, disse que vai demorar até o fim do ano para que a produção volte ao normal, fazendo coro a comentários da Toyota.

A produção da Honda no Japão desabou 62,9 por cento em março e a companhia disse que o volume de produção vai ficar na metade do planejado originalmente até o fim de junho.

A produção doméstica da Toyota, atualmente maior fabricante de veículos do mundo, encolheu 62,7 por cento em março. A Nissan, segunda maior montadora japonesa, disse que sua produção doméstica caiu 52,4 por cento.

É quase certo que a Toyota perca neste ano para a GM a liderança de produção sustentada desde 2008, podendo ficar atrás da Volkswagen, disse Koji Endo, diretor-gerente da Advanced Research Japan, em Tóquio.

"A GM deve produzir mais de 8 milhões de veículos e a Volkswagen deve produzir cerca de 7 milhões, então é mais provável que a Toyota seja a terceira e a GM seja a primeira", disse Endo.

Fonte: Reuters

QUANDO AS MULHERES CHORAM APÓS A RELAÇÃO SEXUAL

Nem sempre a relação sexual traz apenas prazer. Para muita gente, principalmente entre as mulheres, logo após o clímax ocorre tristeza que pode levar às lágrimas.

Além disso, outros fatores podem acarretar em arrependimento depois do sexo.

Se para você é comum sentir-se mal após uma relação sexual saiba que não está sozinha. Para algumas mulheres, a melancolia vai além dos parâmetros aceitáveis e se transforma em sinais de arrependimento. "Mal conhecer a pessoa, transar sem preservativos, tomar a pílula do dia seguinte, além de ter relações com ex de amigas são os principais motivos que levam as mulheres a se sentirem arrependidas", afirma a psicóloga Carla Cecarello, coordenadora do Projeto AmbSex.

Outro fator que pode causar este terrível sentimento é o uso excessivo de álcool. O abuso de bebidas tende a diminuir o grau de bom senso e dificultar na hora de fazer a melhor escolha. "Principalmente se a pessoa ficou com um mínimo de consciência, ela pode se arrepender de imediato", aponta a psicóloga.

"Certa vez atendi um paciente que se queixava de arrependimento. Ele relevou ter transado com uma amiga da sua ex-namorada. Dizia estar com remorso, lamentando ter feito aquilo", relata Carla. A psicóloga expressou espanto, em relação à atitude do rapaz. "Não é comum um homem se sentir desta maneira, isso me surpreendeu", diz.

Fatores sociais ainda são inibidores do comportamento feminino. Esse empecilho pode levar a constrangimentos e até mesmo ao arrependimento. "Elas não têm os mesmos direitos, são tidas como fáceis e vagabundas, infelizmente ainda passamos por isso", desabafa Carla Cacarello. Muitas mulheres podem desejar ter um comportamento desinibido, como os homens, e acabam frustradas e chateadas.

É importante ressaltar que, embora o sentimento de tristeza seja relativamente comum, não é normal. Marcelo Rodrigues, economista, 27 anos conta: "Eu já me envolvi com uma garota que chorava durante o sexo, aconteceu duas vezes. Ela não sabia, ou não queria dizer, porque aquilo acontecia. Não ficava um clima legal. Não durou muito, o relacionamento acabou".

Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Tecnologia de Queenland, na Austrália, 10% das mulheres sente-se frequentemente tristes após o sexo. O estudo ouviu 200 mulheres e apontou que uma a cada três sofre com esta realidade.

Os pesquisadores chegaram a relacionar este tipo de depressão a abusos sexuais vividos na infância. A vítima passaria a relacionar atos sexuais, mesmo as consentidas, a violência vivida anteriormente. Mas como estudos mostraram uma baixa relação entre estes dois fatores, a hipótese de predisposição biológica passou a ser estudada.

Fonte: Terra

RIO RECEBERÁ INVESTIMENTOS DE R$ 1,4 BILHÃO EM HOTELARIA

O governo do Rio de Janeiro anunciou em nota nesta segunda-feira que o Estado receberá investimentos de R$ 1,4 bilhão no setor hoteleiro até 2014. O setor irá inaugurar 36 hotéis - sendo 17 na capital e 19 no interior e região metropolitana -, de acordo com levantamento realizado pela empresa paulista de consultoria BSH Internacional.

"Nossa demanda para o turismo estava represada. O crescimento do número de hotéis no Estado acontece quando o governador passa a mostrar o Rio de Janeiro ao mundo. A capital é a grande alavanca, mas vemos um aumento do número de visitantes no interior", afirmou o secretário de Turismo, Ronald Ázaro.

Ainda de acordo com o levantamento, além dos grandes eventos esportivos que a cidade irá receber, o que impulsiona o setor é o crescimento dos investimentos nas àreas de infraestrutura, setor naval e de petróleo e gás. Ao todo, o setor hoteleiro disponibilizará 7,5 mil novos quartos.

Fonte: Terra

DILMA AFIRMA QUE GOVERNO ESTÁ DE OLHO NA INFLAÇÃO

Pouco antes de ser reunir hoje (25) com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, a presidenta Dilma Rousseff afirmou que o governo tem “imensa preocupação” com a inflação e fará um “combate acirrado” ao aumento dos preços.

“Nós temos imensa preocupação com a inflação. Não há a hipótese de que o governo se desmobilize diante da inflação, todas as nossas atenções vão estar voltadas para um combate acirrado”, disse após sair do posto médico do Palácio do Planalto onde recebeu a vacina contra a gripe.

No início de abril, Mantega anunciou aumento de impostos sobre empréstimos tomados no exterior para conter a valorização do real e da tributação do crédito a pessoas físicas para segurar o aumento de preços.

Na ocasião, o ministro afirmou que novas ações poderiam ser anunciadas para conter a alta da inflação e a queda do dólar.

Fonte: Jornal do Brasil

GOVERNADOR DE SANTA CATARINA TAMBÉM DEVERÁ DEIXAR O QUASE EXTINTO DEM

Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo deverá deixar o DEM nos próximos dias e migrar para o PSDdo prefeito paulistano, Gilberto Kassab. Colombo aidna negocia os termos de sua conversão à nova legenda, que tende a engordar com os deputados estaduais que seguirão com ele. O governador catarinense também promoverá uma forte desidratação no DEM de seu Estado com uma revoada de prefeitos das principais cidades. Um de seus interlocutores adianta que o governador promoverá um “arrastão” além dos limites do DEM.

PSD
Analistas já prevêem que o DEM sofrerá sua pior derrota no Estado onde, nas eleições, conseguiu um número expressivo de cadeiras nos parlamentos estadual e federal. A previsão é de que a regional catarinense do PSDnascerá maior do que o DEM estadual, porque o governador trabalha para levar à nova sigla quadros de outros partidos no arco da direita, como ocorre em Estados como São Paulo e Bahia. A saída de Colombo é encarada por dirigentes do próprio DEM como uma o golpe certeiro na sobrevivência do partido de extrema-direita.

– Só com a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, o partido não resiste – afirma um dirigente nacional da legenda que, a essa altura dos acontecimentos, preferiu não se identificar aos jornalistas. Ele admite que o futuro do partido será ‘catastrófico’ e esta realidade é encarada até por José Agripino (RN), senador pela agremiação e presidente recém-eleito da Executiva Nacional.

Para o grupo de Colombo, a simples mudança de sigla poderá ampliar o desempenho do governador nas próximas eleições às prefeituras, inclusive em Florianópolis. A deputada Ângela Albino (PC do B) é uma parlamentar que estaria conversando sobre uma parceria futura com o PSD do hoje pré-candidato do DEM a prefeito da capital, César Souza Júnior. No DEM, uma aliança entre os dois seria inviável. Já no PSD, a possibilidade de o PC do B entrar na chapa é uma realidade. O feito seria uma vitória, pois seria a união entre o terceiro e do quarto colocados na última eleição de prefeito da capital, com os dois primeiros colocados fora da briga em 2012. O prefeito Dário Berger (PMDB) já foi reeleito e o deputado Esperidião Amin (PP), que ficou em segundo lugar em 2008, já disse que não disputa mais.

Para desespero do DEM, o PSD ganha força também nos Estados do Nordeste do país, justamente no segmento onde o partido de ultradireita ainda tem alguma influência.

Fonte: Correio do Brasil