sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CELSO AMORIM É O NOVO MINISTRO DA DEFESA

A presidente Dilma Rousseff convidou o ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, a assumir a pasta da Defesa. Amorim aceitou, mas a posse ainda não foi marcada.

O ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, foi convidado por Dilma para o Ministério da Defesa

Em uma rápida reunião na noite desta quinta-feira, o ministro Nelson Jobim entregou sua carta de demissão.

O ministro cancelou a participação em evento da Defesa na tarde desta quinta-feira e antecipou a volta de Tabatinga (AM) a Brasília para se encontrar com Dilma.

Mais cedo, a presidente conversou por telefone com Jobim e disse a ele que, diante da polêmica criada por suas declarações, a única saída era ele pedir demissão. Do contrário, teria afirmado Dilma, não lhe restaria outra opção a não ser ela mesma demiti-lo.

Fonte: Folha

SEIS BANDIDOS MORREM EM TROCA DE TIROS COM A POLÍCIA EM SÃO PAULO

Pelos menos seis criminosos morreram em troca de tiros com policiais militares e da Rota (Rondas Ostensivas Tobias Aguiar) na rua Elisio Teixeira Leite, na região de Parada de Taipas, zona norte de São Paulo, por volta das 3h desta sexta-feira.

Segundo informações da polícia, cerca dez homens fortemente armados invadiram um supermercado da rede Comprebem e renderam três funcionários. Após a invasão, os ladrões começaram a arrombar com maçarico os caixas eletrônicos para roubar o dinheiro.

Policiais militares foram avisados pelo 190 sobre o roubo dos caixas eletrônicos. Quando os policiais chegaram ao local teve início uma intensa troca de tiros, que terminou com a morte dos seis ladrões e deixou policiais feridos. Os funcionários do supermercado saíram ilesos da troca de tiros.

Policiais fazem buscas na região porque parte da quadrilha está foragida.

Por volta das 7h, a rua Elisio Teixeira Leite estava interditada, o que provocou o desvio de 14 linhas de ônibus que passam pela região. A SPTrans, no entanto, não informou quais linhas foram afetadas.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) montou um desvio para o motorista que precisa passar pelo local. A alternativa é a rua Egidio Felini, a rua João Amado Coutinho e a rua Cordeiro da Silva.

Fonte: Folha