domingo, 7 de agosto de 2011

VITOR BELFORT DETONA JAPONÊS NO UFC 133

O brasileiro Vitor Belfort mostrou na noite deste sábado que não se deixou abalar pela derrota diante do compatriota Anderson Silva pelo UFC no começo do ano. Voltando ao octágono, ele massacrou Yoshihiro Akiyama, nocauteando o japonês em apenas um minuto e 52 segundos. Agora, Belfort já deve vislumbrar uma nova chance de enfrentar o campeão do peso médio.


"Me sinto ótimo e quero enfrentar o vencedor. Agradeço ao Dana White (presidente do UFC) por confiar na minha capacidade e me colocar nesta luta", afirmou instantes após a vitória no Wells Fargo Center, na Filadélfia.

Antes do combate deste sábado, em entrevista ao iG, ele já havia falado sobre essa intenção de enfrentar Anderson Silva. "Acho que já poderei disputar o cinturão novamente se conseguir essa vitória. Estou trabalhando para isso e já gostaria de enfrentar o vencedor da luta entre Anderson Silva e o Yushin Okami do UFC Rio. É o que eu quero. Vamos ver o que vai acontecer".

Na luta principal da noite, envolvendo os ex-campeões do meio-pesado Rashad Evans e Tito Ortiz, o popular Ortiz, mesmo contando com todo o apoio do público, não conseguiu se impor. Evans demonstrou superioridade física desde o primeiro round e faltando pouco mais de dez segundos para o final do segundo round, acertou uma joelhada no rival e encerrou o combate com uma série de socos quando Ortiz já estava no chão.

Além de Vitor Belfort, outros dois brasileiros participaram do UFC 133. Na primeira luta do card preliminar, Rafael Natal, o “Sapo”, conseguiu sua primeira vitória na franquia ao vencer o americano Paul Bradley. Já o brasiliense Rani Yahya acabou derrotado pelo também americano Chad Mendes. Mendes, agora, deve ser o próximo desafiante ao cinturão dos pesos pena, pertencente a José Aldo.

Fonte: IG