quinta-feira, 18 de agosto de 2011

PALCO DESABA NA BÉLGICA E TRÊS PESSOAS MORREM

Pukkelpop é um dos maiores eventos de música da Europa; banda brasileira Cidadão Instigado iria tocar nesta quinta.

Uma forte tempestade causou o desabamento de um dos palcos de um dos principais festivais de verão da Europa, o Pukkelpop, na Bélgica, na tarde desta quinta-feira. Ainda não há um número oficial de mortos e feridos, mas o chefe da equipe de emergência da cidade de Hasselt disse a uma rádio local que havia três mortos, onze feridos graves e cerca de 60 feridos leves.

A banda brasileira Cidadão Instigado estava escalada para se apresentar no festival. Segundo a empresária do grupo, Lívia Salles, os músicos estão bem. "Já consegui falar com eles. Disseram que estão todos bem. Mas que o festival está um caos, com helicópteros, ambulâncias. Por enquanto o show está suspenso", afirmou ao iG.

De acordo com a rede BBC, fortes ventos atingiram a cidade de Hasselt, nas proximidades da capital Bruxelas, onde acontece o festival. A tempestade derrubou árvores em cima de um dos palcos do festival, que desabou logo em seguida.

O acidente aconteceu durante a apresentação da banda americana Smith Westerns. Um dos integrantes da banda, Cullen Omori, escreveu em seu twitter: "O palco desabou e Max (Kakacek, guitarrista do grupo) quase foi esmagado pelas árvores".

Jared Leto, vocalista do 30 Seconds to Mars, que tocaria no evento, também escreveu sobre o acidente em seu twitter. "Ainda está chovendo muito, com trovões. Se você está aqui, por favor, tome cuidado".

O Foo Fighters, principal nome do evento, usou o tweeter para manifestar sua solidariedade a "todos os afetados pelos trágicos eventos". Friendly Fires e Fleet Foxes também usaram a rede social para expressar seu choque com o acidente.

A programação do Pukkelpop ainda incluia nomes como Eminem, Offspring, The Kills, Kasabian e Ting Tings, entre outros. A primeira edição do festival aconteceu em 1985. Neste ano, a previsão era que o evento tivesse um público de 180 mil pessoas em seus três dias.

Os shows restantes desta quinta-feira foram cancelados. Os dois dias restantes (sexta e sábado) também estão suspensos.

No último sábado, um acidente semelhante aconteceu durante uma feira em Indianápolis, nos Estados Unidos. Na ocasião, um palco desabou por causa de fortes ventos e deixou cinco mortos.

Fonte: IG