terça-feira, 22 de maio de 2012

DECLARAÇÕES DE PELEGRINO CONTRA PROFESSORES EM GREVE NA BAHIA, VIRAM MUNIÇÃO PARA A OPOSIÇÃO

As declarações do pré-candidato à Prefeitura de Salvador, deputado Nelson Pelegrino (PT), publicadas pelo jornal A Tarde, nesta segunda (20), sobre a greve dos professores da Bahia agradaram a oposição, que se encarregou de dar visibilidade à seguinte frase do parlamentar petista: “Acho que há uma injustiça (dos professores) em relação ao governador. Tenho participado de muitas negociações. Nosso governo não trata o servidor público como os governos passados”.

O líder do bloco PTN/PRP/PSC, deputado estadual Targino Machado não perdeu a chance de criticar o pré-candidato petista: “Revelou-se um péssimo operador político quando disse os docentes da Bahia, parados há mais de 40 dias, estão cometendo uma injustiça com o governador Jaques Wagner. Como pode um representante do governo da Bahia, na Câmara Federal, se colocar frontalmente contra os professores? Deus salve a Bahia”. 

Para Targino, o pré-candidato a prefeito de Salvador pelo PT colocou em risco a chance de vitória: “Ele não tem estatura política para governar a cidade”, bateu.

As reações a Pelegrino nas redes sociais também foram contundentes. Twitteiros postaram frases como: “Professores, alunos e familiares não votarão em Pelegrino”.

O pré-candidato petista acabou se rendendo ao Twitter, na tentativa de esclarecer o assunto: ”Não entendi o que A TARDE fez. Era um entrevista sobre pre-candidaturas. Nada a ver com o título da capa, fora do contexto”.

Pelegrino também postou no microblog: “Peço a todos que leiam toda a minha entrevista no Jornal A Tarde, não se deixem manipular. Tenho respeito e consideração p/ professores”.

Fonte: Bahia Toda Hora