quarta-feira, 1 de setembro de 2010

CRESCE A VENDA DE VEÍCULOS NOVOS EM AGOSTO


As vendas de veículos novos no país apresentaram expansão de 21,2% em agosto, no confronto com o mesmo intervalo no ano passado, batendo o recorde para o mês com o emplacamento de 312,8 mil unidades, de acordo com os dados obtidos pela Folha.com nesta quarta-feira.

Já no confronto com julho, os licenciamentos de automóveis, comerciais leves, ônibus e caminhões cresceram 3,5%.

No acumulado dos oito primeiros meses deste ano, também foi contabilizada uma nova marca, com o emplacamento de 2,195 milhão de veículos, o que representa um acréscimo de 10,1% sobre igual período em 2009, que detinha o recorde até então.

Apesar da expansão nas vendas, impulsionada pela oferta de crédito, a taxa de inadimplência na carteira de CDC (Crédito Direto ao Consumidor) para aquisição de veículos pelos consumidores recuou pelo 13º mês consecutivo, atingindo 3,4% em julho, de acordo com levantamento da Anef (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras) que engloba todo o mercado.

A análise considera atrasos acima de 90 dias. Em julho do ano passado, a taxa havia sido de 5,3%, ainda como reflexo do agravamento da crise econômica mundial.

Ainda segundo a pesquisa, a taxa média de juros praticada pelos bancos ficou em 1,81% ao mês em julho, com elevação no confronto com junho (1,78%), mas recuo na comparação com o mesmo mês no ano passado (2,01%).

Fonte: Folha.com

O CORINTIANO LULA RECEBE O TÍTULO DE TORCEDOR SÍMBOLO DO CENTENÁRIO



Corintiano mais ilustre, Luiz Inácio Lula da Silva recebeu na noite desta terça-feira o título de Torcedor Símbolo do Centenário. O presidente fez questão de demonstrar todo o seu amor pelo clube e também lembrar algumas passagens do futebol brasileiro. A homenagem no Parque São Jorge abriu as comemorações previstas para a data.
Robson Fernandjes/AE

Presidente Lula disse que ‘sai mais corintiano’O “sonho da casa própria”, como gosta de dizer o presidente corintiano Andrés Sanchez, não foi citado por Lula. Ele teria orquestrado o projeto do estádio, que será construído em Itaquera, na zona leste de São Paulo.

Na cerimônia – cercada de políticos, autoridades e até dirigentes de outras equipes -, Lula recebeu uma infinidade de presentes. Entre os mimos oferecidos pelos corintianos: carteira dos conselheiros, baú banhado a ouro com todos os distintivos da história do clube, camisa comemorativa do centenário, além de certidão e passaporte da República Popular do Corinthians. Do Clube dos 13, ganhou um troféu de Chanceler Honorário do Futebol Brasileiro.

“Saio daqui mais corintiano. Saio com o passaporte corintiano, com a minha mulher com o passaporte e, certamente, meus filhos também terão passaporte. Não quero ninguém vivendo na clandestinidade na República Popular do Corinthians”, brincou Lula.

Acompanhado da mulher Marisa Letícia e de Andrés, Lula ouviu atentamente os longos discursos, alguns exageradamente politizados para o clima da festa centenária. Orlando Silva (ministro dos Esportes) e Fábio Koff (presidente do Clube dos 13) estiveram na cerimônia.

“Que os próximos presidentes sejam como o presidente Lula. Não só para o futebol como para o País como um todo”, disse Andrés.

Bem-humorado, até cutucou o rival Palmeiras e lembrou momentos marcantes de vitórias e derrotas na história do clube. O Campeonato Paulista de 1977 e “as inúmeras vezes que apanhou do Santos” fora citadas. “Se o Palmeiras quiser me dar um título, também aceito”, disse Lula.

A festa corintiana segue pelas ruas da capital paulista. O “Show da Virada”, que terá uma queima de fogo à meia-noite, será comandado por artistas, atletas e ex-atletas no Vale do Anhangabaú, na região central da cidade. O próprio Lula e também o jogador Ronaldo são esperados por lá.


Fonte: Estadão

RORIZ INELEGÍVEL ATÉ 2023

Joaquim Roriz é julgado no TSE inelegível. Serra perde mais um aliado no DF depois da prisão do Arruda. Serra perde o aliado, o apoio e o palanque.

Roriz pode recorrer, mas decisão é devastadora, contudo o efeito sobre eleição presidencial, embora limitado, é ruim para Serra. O candidato do PSC ao governo de Brasília, Joaquim Roriz, não poderá disputar a eleição de 3 de outubro. Essa é a decisão que acaba de ser tomada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

O TSE decidiu que Lei da Ficha Limpa aplica-se a quem renunciou ao mandato para evitar cassação. É exatamente o caso de Roriz, que renunciou ao mandato de senador em 2007.

Roriz, é claro, vai recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal). Mas o efeito político de ter seu registro negado pelo TSE será brutal sobre sua candidatura. O candidato ficará agora com uma campanha precária, incerta. Doadores vão escassear, embora ele ainda figure como um dos favoritos na eleição de 3 de outubro –aqui, as pesquisas.

Militantes e aliados também tendem a se dispersar –sobretudo porque parece que o concorrente direto de Roriz, o petista Agnelo Queiroz está em alta.

Há também um efeito, embora limitado, na eleição presidencial. Roriz apoia José Serra (PSDB) para presidente. Agnelo Queiroz está com Dilma Rousseff (PT). O Distrito Federal tem só 1,35% dos eleitores do Brasil. Mas para quem, como Serra, precisa de todo o apoio possível, estar ligado a um candidato agora considerado “ficha suja” é um mau negócio.

A decisão do TSE foi por 6 votos contra 1. O Tribunal concluiu que a Lei da Ficha Limpa (LC 135/2010) vale para impedir Roriz de se candidatar.

Com a decisão, Roriz fica inelegível durante o período do mandato que exercia (2007-2015), e mais oito anos, ou seja até 2023.

Votaram pela aplicação da Lei os ministros Arnaldo Versiani, relator do processo, Henrique Neves, Cármen Lúcia, Aldir Passarinho Junior, Hamilton Carvalhido e o presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski. Só o ministro Marco Aurélio afastou a aplicação da lei, concedendo o direito a Roriz de concorrer à eleição de 2010 para o cargo de governador do DF.


Fonte: blogdadilma.blog.br