O tricampeão Niki Lauda comentou o episódio do Grande Prêmio da Hungria envolvendo Michael Schumacher e Rubens Barrichello no fim da corrida.
Na briga pela décima posição, o brasileiro tentou uma ultrapassagem sobre o alemão, que jogou o carro para cima de Rubens, quase fazendo com que o piloto da Williams colidisse com o muro.
Lauda condenou a atitude do heptacampeão afirmando que foi totalmente desnecessário.
- Foi inaceitável o que ele fez. Não posso entender por que ele faz essas coisas - afirmou em entrevista à emissora RTL.
Barrichello saiu da corrida irritado com o movimento realizado pelo ex-companheiro de Ferrari.
- Ele disse que eu deveria ter ido por fora. Dialogar com uma cidadão desses, que acha que tem sempre razão, não dará em nada - reclamou.
Schumi, que foi punido e perderá dez posições no grid da próxima corrida, defendeu-se alegando que era uma disputa por posição e toda disputa tem que ser difícil.
- Foi uma briga dura e é para isso que estamos aqui. Não precisamos necessariamente concordar com a decisão dos comissários, mas aceitamos - disse.
Lauda também comentou a punição de Sebastian Vettel, da Red Bull, que acabou comprometendo sua vitória em Hungaroring. Segundo o ex-piloto, o alemão deveria ter aceitado imediatamente o drive-through e se explicava depois.
- É importante nessas situações dizer para si e para todos: 'fiz a coisa errada. Fim de história' - concluiu.
Fonte: lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário