Utilizando-se dos métodos carlistas, o governador da Bahia Jaques Wagner, assinou o decreto 12583/11 que criou todas as dificuldades para o funcionamento das 4 universidades do Estado.
Crítico algoz do ex-governador Antônio Carlos Magalhães, Jaques Wagner sempre se posicionou contrário à forma autoritária de seu adversário político. Contudo, ao derrotar o carlismo em duas eleições, o atual governo se utiliza das mesmas práticas na condução do Estado.
Inacessível, o governador Jaques Wagner segue deteriorando a educação no Estado e agora, retira toda e qualquer possibilidade de funcionamento das Instituições de nível superior.
A Bahia possui quatro universidades estaduais. São elas: Universidade do Estado da Bahia, Universidade Estadual de Feira de Santana, Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia e Universidade Estadual de Santa Cruz.
As quatro universidades resolveram paralisar as suas atividades por contas das impossibilidades de seu funcionamento. Resumindo, o governador retirou as verbas que as faziam funcionar. Além disso, Jaques Wagner congelou por 4 anos os salários de todos os professores.
Indignados, sentido-se traídos, os professores das 4 universidades decretaram greve geral.
Apesar dos prejuízos acadêmicos, o governador mantém-se inacessível e não negocia com nenhuma classe. Descomprometido com tudo o que criticou no passado, Jaques Wagner, ao que parece, esqueceu a sua história sindical e abandonou o que dizia acreditar.
A Bahia segue com os piores índices de analfabetismo do país. O governo parece não se preocupar com a educação e pior que isso, está destruindo uma das principais bases da sociedade: A EDUCAÇÃO.
A Bahia segue com os piores índices de analfabetismo do país. O governo parece não se preocupar com a educação e pior que isso, está destruindo uma das principais bases da sociedade: A EDUCAÇÃO.
Um comentário:
Já sabia que esse cara iria ser um péssimo governador. Bobos são os que se iludiram acreditando nas promessas de fim de carlismo e de mudança. Mudou apenas o partido que governa, mas a forma de governar continua mesma. Lembro dos professores de um campus da UNEB lutando veementemente para derrubar o carlismo e agora, estão recebendo a recompensa...
Postar um comentário