O chefe da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), Jerome Randolph Babbitt, deixou provisoriamente seu cargo após ser detido no sábado passado por dirigir bêbedo, informou nesta segunda-feira a polícia.
Jerome Randolph "Randy" Babbitt, 65 anos, foi detido na noite de sábado por uma patrulha que o encontrou guiando na contramão em uma estrada da Virgínia, segundo a polícia de Fairfax.
Babbitt, que não provocou qualquer acidente de trânsito, foi levado ao centro de detenção de Fairfax, mas acabou solto horas depois.
A polícia assinalou que Babbitt cooperou totalmente com as autoridades e o departamento de Transportes revelou que foi decisão do próprio chefe da FAA pedir licença da entidade.
O porta-voz da Casa Branca Jay Carney disse que o presidente Barack Obama soube do caso apenas na tarde desta segunda-feira, e se recusou a comentar uma eventual exigência de renúncia do funcionário.
Michael Huerta, administrador da FAA e experiente funcionário dos Transportes, assumirá a direção da entidade na ausência de Babbitt, que será ouvido na Corte do Distrito de Fairfax no dia 2 de fevereiro.
Fonte: AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário