Na primeira visita ao estado de Goiás desde que foi eleita, a presidente Dilma Rousseff vistoria nesta quinta obras da Ferrovia Norte-Sul nas cidades de Anápolis e Goianira.
A viagem da presidente começa com a vistoria ao túnel 2 da Ferrovia Norte-Sul, localizado no trecho entre Anápolis (GO) e Palmas (TO). Esse trecho tem 855 quilômetros de extensão e 95% das obras concluídos, com investimentos de R$ 2,92 bilhões.
Pouco depois, em Goianira, Dilma tem reunião de trabalho com os responsáveis pela obra, em canteiro do trecho que liga Ouro Verde (GO) a Estrela do Oeste (SP). Com 680 quilômetros de extensão, 23% das obras desse trecho estão concluídos e a previsão de investimentos é R$ 2,7 bilhões até 2014. Os dados sobre os dois trechos da ferrovia são do Ministério dos Transportes.
O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), acompanha a presidente na visita às obras. Ao ter a confirmação da ida de Dilma ao estado, o governador tucano divulgou nota elogiando o “espírito republicano e a relação democrática que seu governo [da presidente Dilma] mantém com todas as unidades federativas”. O governador disse que a Ferrovia Norte-Sul vai mudar o perfil econômico de Goiás, com melhoria na área da logística.
Fonte: Correio do Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário