Quatro alunos de uma escola estadual de São Carlos (232 km de São Paulo), com idades entre 11 e 14 anos, são suspeitos de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos dentro da sala de aula, durante uma troca de professores.
Segundo a titular da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), Denise Gobbi Szakal, os alunos são investigados por suspeita de terem cometido "ato infracional" contra a colega de classe, que está na quinta série.
"Como ainda não são maiores de idade, não se pode falar em crime, do contrário, [a suspeita] seria estupro de vulnerável, porque a menina não completou 14 anos ainda", disse.
A delegada afirmou que a denúncia foi registrada ontem no Plantão Policial e em seguida encaminhada à DDM. Ela disse que vai identificar os quatro suspeitos, ouvi-lo e encaminhá-los ao NAI (Núcleo de Atendimento Integrado ao Adolescente Infrator), onde será definida a medida sócio educativa a que serão submetidos.
De acordo com a denúncia, disse Denise, os meninos cometeram "atos libidinosos", passando a mão pelo corpo da vítima e não houve relato de conjunção carnal.
A menina deve ser encaminhada para um departamento da Prefeitura de São Carlos que presta atendimento psicológico a vítimas de abuso sexual.
Fonte: Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário