A Embaixada do Brasil em Angola promove, de Janeiro a Março, a quinta edição do programa de incentivo à formação científica, no qual o governo de Dilma Rousseff oferece a estudantes angolanos a oportunidade de realizar estágios práticos em universidades brasileiras durante as férias de verão.
O incentivo consta de um protocolo de entendimento entre os governos de Angola e do Brasil, firmado em Luanda, em 2007. No programa participam universidades federais brasileiras que oferecem vagas em áreas como Medicina, Ciências Biológicas, Engenharia, Ciências Humanas e Sociais. O programa tem como objetivo proporcionar a apresentação de atividades de pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação em universidades federais brasileiras a estudantes de Angola. Também possibilita que os estudantes desenvolvam conhecimentos em áreas de pesquisa, tecnologia e inovação.
Outro objetivo é estimular a ligação da teoria à prática e contribuir para a inclusão tecnológica e científica de Angola.
O programa de incentivo à formação científica já beneficiou 248 estudantes entre 2008 e 2011.
Este ano participam 50 estudantes selecionados pelo Ministério do Ensino Superior, Ciência e Tecnológica, que vão ser distribuídos pelas universidades federais de Grande Dourado, do Mato Grosso do Sul, do Vale do Jequitinhonha, do Mucuri, do Paraná, de Uberlândia e do Rio Grande do Sul.
Fonte: O País Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário