segunda-feira, 4 de abril de 2011

BULLYING NA USP

A estudante de enfermagem Ana Cláudia Karen Lauer, 20, que na sexta-feira (1º) foi espancada ao sair do Centro Universitário Barão de Mauá, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), disse que, pelo menos por enquanto, não pretende voltar às aulas.
 

Segundo a jovem, a agressão foi motivada por uma queixa feita por ela à coordenação de seu curso de que vinha sendo vítima de bullying dentro da instituição.

A estudante ficou com hematoma na região do olho esquerdo e disse ter fraturado o nariz. Hoje, Ana passará por novos exames médicos para confirmação das lesões.

Ela disse que era discriminada por ser estudiosa e que, em uma das classes, não a deixaram integrar um grupo de trabalho. "Por enquanto, não quero [voltar às aulas]. Se quem me bateu me pegar de novo, me mata. Sem eu ter feito nada, ela me espancou, agora que fiz boletim de ocorrência, vai querer me matar."

Ontem, Marcos Lauer, pai da estudante, disse que prefere que ela não retorne às aulas na instituição.

A vítima contou ter sido agredida com seu próprio capacete por uma estudante que a abordou quando pegava a sua moto, fora do centro universitário. Ela disse ainda ter ficado indignada porque alguns funcionários da instituição não a ajudaram.

O centro universitário informou que uma comissão interna foi formada para investigar o caso e negou ter recusado socorro à vítima, já que o atendimento foi feito por uma unidade médica contratada pela instituição.

Fonte: Folha

PILOTOS CRITICAM CURVA DE INTERLAGOS

Um dia após o trágico acidente com Gustavo Sondermann na Copa Montana, os pilotos da Stock Car criticaram a Curva do Café nesta segunda-feira e afirmaram que há tempos defendem mudanças neste local do circuito de Interlagos.
 
"Esse ponto específico é a curva mais perigosa do Brasil e ironicamente no autódromo mais seguro. A categoria pede mais segurança, para dar o devido espetáculo. Falta uma área de escape ali naquela curva. Já há muito tempo se reclama disso", afirmou Cacá Bueno, tricampeão da Stock.
 

No Twitter, o piloto Thiago Camilo foi mais duro. "Nós pilotos estamos sujeitos a acidentes e riscos, porém corremos alguns desnecessários graças a alguns incompetentes que não nos escutam!", escreveu.

"Não é por falta de pedido e esforço que as coisas não acontecem para melhor, nós pilotos estamos cansados de pedir, sugerir... Chegamos às vezes até a implorar algumas coisas dizendo: 'se for assim algum acidente grave vai acontecer'", completou.

No último domingo, Sondermann bateu no muro externo da Crva do Café. O carro voltou para a pista e Pedro Boesel, que tinha a visibilidade afetada pela nuvem de água, não pôde desviar. Sondermann sofreu fratura craniana e teve a morte cerebral confirmada nesta segunda. A família doará seus órgãos.

A curva que conduz os pilotos à reta dos boxes em Interlagos tem um histórico de acidentes. Cerca de um mês antes da fatalidade com Sondermann, o fotógrafo e piloto de moto João Lisboa bateu no muro que tange a reta principal, morrendo pouco tempo após ser socorrido.

Já em 2007, Rafael Sperafico, companheiro de Sondermann na época, morreu em um acidente parecido pela extinta Stock Light. Na Fórmula 1, Mark Webber, Fernando Alonso e Nico Rosberg também já bateram forte no mesmo ponto.

Fonte: Terra

BRASIL É BBB+

A agência Fitch Ratings elevou os ratings (classificações de risco de crédito) de Probabilidade de Inadimplência do Emissor (IDR, em inglês) do Brasil em moeda estrangeira de BBB- para BBB, o IDR em moeda local de BBB- para BBB, o teto país ("country ceiling") de BBB para BBB+ e o IDR de curto prazo de F3 para F2. A perspectiva para o rating foi revisada de positivo para estável.

A elevação dos ratings reflete a avaliação da agência de que a taxa de crescimento sustentável potencial da economia brasileira aumentou para entre 4% e 5%, sustentando a perspectiva fiscal de médio prazo e o contínuo fortalecimento de sua posição de liquidez externa, o que aumenta a capacidade de absorção de choques pelo País.

Além disso, a agência ressaltou os sinais de restrição fiscal dados pelo governo de Dilma Rousseff, o que, junto com as perspectivas de crescimento saudável, deve permitir a redução da dívida pública brasileira.

“A trajetória de crescimento do Brasil no médio prazo deve permanecer relativamente robusta devido à dinâmica da demanda doméstica, que é impulsionada pela diversidade econômica do país, uma grande e crescente classe média e um ciclo de investimento positivo”, ressaltou Shelly Shetty, diretora sênior e chefe de análise de rating soberano na América Latina da Fitch Ratings.

Brasil mais confiável, maior entrada de dólar

Repercutindo a ação da Fitch, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a elevação do rating é um "reconhecimento de que a economia do País está cada vez mais sólida e confiável".

Apesar da satisfação, Mantega reconheceu que a elevação da nota deve estimular ainda mais a entrada de dólares no País, o que no momento, é um problema. "Mas é melhor ter esse problema do que como era no passado, quando faltavam dólares", ponderou o ministro.

A decisão da Fitch vem uma semana após outra grande agência de classificação, a Standard & Poor's, afirmar que, caso o Brasil não cumpra a meta de superávit primário deste ano, "pode haver rebaixamento" da perspectiva ou da nota de classificação de risco.

Na ocasião, o ministro Mantega dissera que a S&P teria "que se explicar" caso houvesse um corte na nota brasileira. Segundo ele, o governo cumprirá "com certeza" a meta de superávit primário deste ano.

Classificação de risco

A classificação de risco é observada de perto pelos investidores estrangeiros e reflete o risco que um país tem de não honrar o pagamento de suas dívidas. Dessa forma, quanto maior é o rating, menor é o risco de calote e, portanto, maior é a capacidade do país de atrair investimentos.

Na notação de todas as agências, há um patamar que separa o investimento em "especulativo" (maior risco de calote) e "grau de investimento" (menor risco). Na classificação da Fitch, o primeiro nível de grau de investimento é a nota BBB-, que o Brasil já tinha desde 2008.

O movimento desta segunda-feira coloca o Brasil no segundo nível da classificação de grau de investimento da Fitch. A agência havia elevado o País para o primeiro nível do grau de investimento em maio de 2008.

Vale ressaltar que o País já possui grau de investimento das três maiores agências de classificação de risco do mundo, Fitch, Moody's e S&P.

Fonte: IG

DELEGADO DE SÃO PAULO PEDE SOCORRO A PAULO HENRIQUE AMORIM


Bom dia!


Sr Paulo Henrique, sou delegado de Polícia em SP há cerca de 12 anos, tenho 3 quinquenios, e veja só R$ 4.917,00 (holerity anexo).


Tenho esposa e duas crianças na escola.


Vivo pagando empréstimos.


Meu salário não dá para pagar as escolas de minhas crianças, o financiamento de meu automóvel, minhas despesas de mercado e de casa, nem consigo pagar seguro do carro e convenio medico; meu salário quase que vai tudo nos emprestimos.


A maioria dos 3150 delegados de São Paulo estão nessa situação, senão cerca dos 80% da classe.


Como pode um delegado de Polícia, que lida com o crime, num momento anterior do processo criminal, instruindo-o, não ter um minimo de dignidade para consigo e sua família!?


A situação está ficando calamitosa, muitos estão desesperados, como eu. Sem contar o stress e as doenças que disso resultam…


Venho pedir socorro à sua voz!


É notória sua reputação pública.


Nos ajude junto aos meios de comunicação em que vc trabalha.


O Governador fala que temos um salário médio de R$ 9.000,00.


Esse valor talvez eu consiga ganhar daqui uns 30 anos, se Deus ajudar!


É só hipocrisia, esse valor é salário dos 1ª classe e classe especial.


Estou na 3ª classe há sete anos, antes da metade da lista. Isso significa que para me promover por indicação, se tiver algum padrinho, deverei passar da metade dessa lista e ser indicado, senão terei que esperar uns 20 a 25 anos por antiguidade, para chegar na 2ª classe. E ele diz que se ganha em média R$ 9.000,00.


Precisamos de alguem que diga a verdade na midia e vc é serio e responsavel.


Isso só alimenta ainda mais os poucos corruptos e aqueles que vivem da insegurança pública…


Ah! Só para constar, desde uma lei inconstitucional do Governo Fleury, os postos e graduações da Polícia Militar foram “equiparados” aos da Policia Civl, assim um delegado de 3ª

classe corresponde ao capitão da PM…. E o governo tem medo de nos valorizar, alegando que se der X% de aumento para nós tem que dar igual para eles, exatamente. Então com esse atrelapmento nunca haverá valorização.


Mas como isso funciona em Brasília, e em outros estados do Brasil!?


Socorro.


“SÉRGIO” 


PS: Favor mantenha sigilo de meus dados.


Fonte: Conversa Afiada

IMIGRAÇÃO LEVA BERLUSCONI À TUNÍSIA

O chefe de Governo italiano Silvio Berlusconi chegou nesta segunda-feira a Tunísia para uma breve visita em que tratará do delicado tema da imigração de tunisianos para a Itália.

Berlusconi, acompanhado por seu ministro do Interior Roberto Maroni, prevê reunir-se com o presidente tunisiano interino Foued Mebazaa e depois com o primeiro-ministro da transição Beji Caid Essebsi.

As relações entre os dois países se viram afetadas pelas imigrações em massa de tunisianos para a ilha italiana de Lampedusa.

Fonte: AFP

CORPOS DO AIR FRANCE 447 SÃO ENCONTRADOS

Partes dos destroços de um avião da Air France encontrados no Oceano Atlântico no final de semana abrigam os corpos de alguns dos passageiros que morreram quando a aeronave caiu após decolar do Brasil em 2009, informou o governo francês nesta segunda-feira.

O voo 447 da Air France, um Airbus 330-203, mergulhou no oceano quando ia do Rio de Janeiro para Paris, matando todos os 228 passageiros e tripulantes a bordo. Uma longa busca foi incapaz até o momento de recuperar as caixas pretas que poderiam forneces pistas sobre a causa do acidente.

A mais recente busca, a quarta desde a queda, está sendo conduzida usando um veículo de resgate equipado com submarinos não tripulados. Uma investigação subaquática inicial também localizou partes dos destroços e corpos.

O BEA (escritório de investigações e análises na sigla em francês), autoridade francesa encarregada da investigação, declarou nesta segunda-feira ter encontrado grande parte dos destroços do avião, incluindo o motor e seções da fuselagem, e a ministra do Meio Ambiente, Nathalie Kosciusko-Morizet, declarou haver restos humanos em seu interior.

"Temos mais do que somente vestígios, temos corpos... a identificação é possível", disse ela à rádio France Inter.

O ministro dos Transportes, Thierry Mariani, disse que as famílias das vítimas serão informadas sobre as descobertas em uma reunião no final da semana, e que maiores detalhes não serão trazidos a público antes disso.

"É verdade que corpos foram vistos, mas dada a natureza delicada do assunto preferimos manter certos detalhes para as famílias", declarou ele à rádio France Inter.

A descoberta dos restos do avião da Air France em um vasto raio de busca de quase 10 mil quilômetros quadrados renovou as esperanças de que as caixas pretas da aeronave agora possam ser encontradas.

A aeronave desapareceu após se deparar com tempestades sobre o Atlântico algumas horas após decolar. As especulações sobre a causa do acidente se concentraram no possível congelamento dos sensores de velocidade do avião, que pareceram apresentar leituras incoerentes antes de se perder a comunicação.

Fonte: Reuters

CRIVELLA PEDE PASSAPORTE ESPECIAL PARA TIO, PASTOR R.R. SOARES

O Senado pediu ao Ministério das Relações Exteriores um passaporte especial para o chefe da Igreja Internacional da Graça de Deus, pastor Romildo Ribeiro Soares, mesmo sem o evangélico exercer qualquer tipo de atividade parlamentar. O documento foi solicitado no dia 21 de dezembro, com prazo de validade de um ano, segundo o Itamaraty.

Conhecido como R. R. Soares, o pastor é cunhado do bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus. Ambos são tios do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ). A ficha de concessão do passaporte, como apurou o Estado, mostra que foi Crivella quem solicitou o documento à Coordenação de Atividades Externas do Senado (Coatex).

Procurado, o senador não quis dar explicações sobre o pedido. 'Prefiro não comentar nenhum assunto deste tipo, prefiro que o Itamaraty comente', disse. 'Escreva aí que o senador prefere não comentar', sugeriu. O bispo R. R. Soares também foi procurado, mas não respondeu à ligação.

Os portadores de passaporte diplomáticos e especial recebem tratamento diferenciado nos aeroportos e alfândegas, como a dispensa da revista. Esses documentos são cedidos gratuitamente a pessoas que viajam em missão especial de alguma esfera de governo - cidadãos comuns têm de pagar R$ 156,07 para a obtenção de passaporte.

A assessoria de comunicação do Senado confirmou a intermediação na concessão do passaporte de R.R. Soares, por solicitação de Crivella. Alega que o procedimento está previsto no decreto de 4 de dezembro de 2006, sobre documentos de viagens.

Assinado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pelos ministros Márcio Thomaz Bastos (Justiça) e Celso Amorim (Relações Exteriores), o decreto previa a cessão de passaporte especial a pessoas que, embora não relacionadas na lista de servidores e parlamentares ali citados, 'devam portá-los em função do interesse do País'.

Ao contrário do que fez a Câmara dos Deputados, que liberou a relação de parlamentares favorecidos com passaporte diplomáticos, a lista do Senado permanece em sigilo. A única informação oficialmente divulgada é que, no último ano, foram requeridos 'de 70 a 80 passaportes'.

Patrimônio
 
O pastor R.R. Soares é dono de um patrimônio milionário, que inclui, entre outros bens, gráficas, gravadoras, distribuidoras e emissoras de rádio e tevê. Ele é um dos evangélicos que mais aparece na televisão, comandando cultos semanais e de aconselhamento em redes abertas. Em 2009, o pastor foi citado em reportagens após ter comprado um avião King Air 350, com capacidade para oito passageiros.

Fonte: Estadão