segunda-feira, 30 de agosto de 2010

DESESPERADO, SERRA TENTA PEGAR CARONA EM ANASTASIA, EM MINAS

josé serra sem rumo e direçao

Vinte e três dias depois da última visita a Minas Gerais, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, voltou hoje ao Estado. O tucano foi a Varginha (317 km de Belo Horizonte), onde fez campanha ao lado de Aécio Neves, candidato do partido ao Senado, e de Antonio Anastasia, que tenta a reeleição para o governo mineiro..

Numa tentativa de colar sua campanha à de Anastasia e Aécio, Serra declarou: "O crescimento da campanha [de Anastasia] é muito bom para Minas, para o Brasil, para o partido e para mim". "Para onde forem Aécio e Anastasia, eu irei junto", reiterou o tucano.

Anastasia, segundo as últimas pesquisas, diminuiu a diferença em relação a seu principal oponente, o senador Hélio Costa (PMDB). Já Serra, além de cair nas pesquisas, perdeu pontos para sua adversária petista, Dilma Rousseff, em redutos tucanos.

PESQUISAS

Aécio minimizou o resultado das últimas pesquisas e afirmou que o PSDB tem chance de reverter o quadro nacional.

"Tenho a plena convicção de que a eleição não acabou e temos uma chance de reverter isso, pelo menos essa distância que as pesquisas apresentam, para irmos para o segundo turno. Acho muito arriscado as pessoas comemorarem o resultado de uma eleição por pesquisas eleitorais. Aconselharia o povo mineiro e a todos que tenham cautela e caldo de galinha. Estamos ainda a 30 dias das eleições."

Segundo ele, em Minas, a eleição é dura, mas "estamos avançando e espero que esse avanço do governador Anastasia possa, de alguma forma, também ajudar a que o companheiro José Serra tenha um crescimento". "Acho que há uma mobilização maior das nossas bases aqui, isso pode favorecer o candidato Serra."

O ex-governador de Minas disse ter pedido a Serra que venha a MInas sempre que possível.

"Temos um crescimento muito sólido em todas as regiões do Estado no que diz respeito a candidatura regional, em face da sua vinculação, a sua identificação ao nosso governo --temos um governo que durante 8 anos foi muito bem avaliado e no momento que o governador Anastasia passa a ser identificado como parte fundamental desse governo e o seu continuador, ele avança e a nossa estratégia é fazer com que o governador Serra avance também a partir desse crescimento do Anastasia."

Aécio atribuiu a queda de Serra à força do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "O que estamos assistindo é que realmente a presença do presidente Lula em nível nacional, no que diz respeito à candidatura majoritária federal, influenciou muito, não vejo um outro diagnóstico, uma outra explicação mais plausível de que a força do presidente, de transferência de votos do presidente Lula, que tem se dado mais horizontalmente do que verticalmente. Estamos assistindo que ele acaba tendo uma capacidade maior de transferência dos votos na questão nacional no que nas questões estaduais onde o governo é bem avaliado. São Paulo é um caso, com administrações bem avaliadas, como o caso de Curitiba reflete no Paraná, e como a nossa reflete em Minas Gerais."

Fonte: Folha



Nenhum comentário:

Postar um comentário