segunda-feira, 20 de setembro de 2010

BAHIA ASSUME A LIDERANÇA NA SÉRIE B


Mesmo em tarde infeliz do artilheiro Jael, o Bahia, com um jogador a mais desde o primeiro tempo, foi senhor da partida e venceu a Ponte Preta, de virada, por 2x1, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e chegou à liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por um festival de gols perdidos pelo tricolor, principalmente com o, excepcionalmente, pouco cruel, Jael. O time de Márcio Araújo foi melhor no primeiro tempo, mas, em uma falha logo no início, ficou em desvantagem. Aos 7, Guilherme recebeu nas costas de Ávine e cruzou fechado. Má posicionada, a zaga ficou olhando e Reis, livre da pequena área, abriu o marcador. Em desvantagem, o tricolor passou a avançar mais, mas se precipitava no último passe. Ananias, Ávine e Adriano corriam mais que a bola. Aos 21, Fábio Bahia recebeu dentro da área pela direita e cruzou pelo alto. Naldo salvou no último segundo.

Aos 25, Ávine lançou Adriano na corrida pela esquerda. O atacante deixou Naldo para trás, mas levou uma rasteira. Como já tinha amarelo, o zagueiro da Macaca levou o segundo e foi expulso. Aos 27, Jancarlos cobrou falta da entrada da área pela esquerda com endereço certo, mas, no meio do caminho, Leandro Silva salvou. Aos 28, no contra ataque, Reis ganhou na velocidade para Vágner e Nen, invadiu a área; Fernando demorou a sair do gol, mas o atacante mandou torto e perdeu grande chance. Mesmo com um a menos, a Ponte levava perigo nos contra-ataques. A melhor oportunidade tricolor antes do final da primeira etapa foi em bicicleta de Adriano. A bola passou raspando. No intervalo, Márcio Araújo tirou o volante Bruno Octávio e colocou o meia Morais. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Jancarlos cobrou falta quase da linha de fundo pela esquerda, mas bola passou por todo mundo. Aos 8, Ivo passou por Hélder e cruzou fechado. Fernando fez a pose e salvou. Contudo, o Bahia era melhor e logo empatou. Aos 9, Ávine recebeu na esquerda, mirou e soltou a bomba, da entrada da grande área, e não deu chances para Eduardo Martini.

O time de Araújo foi para pressão. Aos 15, Vágner dá um chutão para frente, Leandro Silva perde o tempo da bola que sobra limpa para Jael. O atacante tenta, de primeira, e a bola passa raspando a trave. Aos 20, Josimar falhou feio e a bola sobrou para Adriano. “Michael Jackson”, dentro área, foi na linha de fundo e deixou na conta para Jael virar, porém, sozinho, o atacante chutou mascado, para fora. Aos 21, Jael fez um carnaval dentro da área, mas foi travado na hora do chute. Na sobra, Adriano cabeceou da pequena área e a bola explodiu na trave. Ananias ainda tentou na sobra, mas a defesa salvou. No minuto seguinte, Fábio Bahia triangulou com Morais pela direita e rolou para trás. Jael, mais uma vez livre, tentou de primeira e mandou nas arquibancadas. O Bahia seguia perdendo gols incríveis. Aos 26, Morais deixou Adriano na cara do gol, mas o atacante chutou por cima. Tentando acertar o pé, Márcio tirou Ananias e colocou Rodrigo Grahl. De tanto insistir, a virada saiu os 32. Da meia direita, Jancarlos observou Eduardo Martini adiantado e, de falta, mandou no ângulo, cheio de veneno, e marcou um golaço. O treinador da Ponte, Jorginho, tirou o volante Pirão e colocou o atacante Pablo Escobar para tentar um tudo ou nada. Porém, a única chance aconteceu apenas nos acréscimos, aos 49. Da entrada da área, Leandro Silva cobrou falta forte, rasteiro, mas Fernando garantiu com segurança a liderança. O líder volta a campo nesta terça-feira (21), às 19h30, contra o Vila Nova, em Pituaçu.


Fonte:Bahianotícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário