domingo, 5 de dezembro de 2010

ENCONTRADAS 3 TONELADAS DE MACONHA NO ALEMÃO

A Companhia de Cães da Polícia Militar e policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais) encontraram, na manhã deste domingo (5), cerca de três toneladas de maconha na Fazendinha, uma das favelas que faz parte do Complexo do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro.

Renata Stuart / R7

Segundo a polícia, os agentes chegaram até uma construção depois de terem recebido uma denúncia anônima. A droga estava enterrada em uma das áreas da construção.

Nove policiais do Bope, nove da Companhia de Cães e dois animais chegaram ao local por volta das cinco horas da manhã.

Para o capitão do Bope Aluísio Freitas da Luz, o trabalho dos cães farejadores foi fundamental.

- Nós recebemos uma denúncia anônima, delimitamos o local e viemos fazendo a varredura até que os cães localizaram a droga. Visualmente seria impossível localizar. Não fosse o excelente trabalho dos cães, nós não teríamos conseguido encontrar o entorpecente.

Luz destacou ainda que o apoio da população local tem sido importante.

- As denúncias são diárias. A gente vem checar e o que acontece é isso: apreensões diárias. Esse trabalho é para a comunidade. Com certeza foi um prejuízo enorme para o tráfico.

Os policiais tiveram que fazer uma espécie de corrente humana para retirar a droga que estava embalada em tabletes de um quilo. A droga apreendida foi levada para o Batalhão de Olaria (16º BPM) em um caminhão do Bope.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário