domingo, 27 de fevereiro de 2011

JOSÉ SERRA: O ISOLADO

Em entrevista a Rádio Jovem Pan, José Serra, o candidato da oposição PSDB-DEM-PPS ao Planalto derrotado na eleição do ano passado (e em 2002), revela-se o de sempre. Abre uma artilharia sobre os cortes orçamentários, “falso rigor fiscal” determinados pelo governo, insiste que a economia do país comporta o salário mínimo de R$ 600,00 que ele propôs tirando-se não se sabe de onde, posiciona-se contra o trem-bala, contra a busca de novos recursos para a Saúde e fala de seu futuro político.

Como eu disse, é o José Serra de sempre. Mas, está no seu direito de fazer oposição. No caso dele, e agora, é o chamado jus sperniandi. Pena que esteja apenas repetindo os bordões da velha oposição. A destacar somente o fato de que está na contramão, em dissintonia com os líderes da oposição.

Aliás, com boa parte de seus companheiros, como por exemplo os do DEM – à frente o prefeito paulistano Gilberto Kassab (ainda DEM-PSDB) – de malas prontas para fundar novo partido e percorrer uma rota que os leve ao PSB e a bandear-se para o governo.

Nem os companheiros de oposição seguem José Serra

José Serra não se dá conta da crise que vive a própria oposição, já na UTI, segundo definição da senadora Kátia Abreu (ainda DEM-TO, mas também anunciando sua saída). Kátia quase foi vice-presidente na chapa tucana que perdeu a presidência da República no ano passado.

O salário, de R$ 600,00, proposto por José emplacou tanto, e é tão viável agora, que até Kátia Abreu absteve-se na votação do novo mínimo. Sobre seu futuro José Serra reiterou que não é candidato a prefeito de São Paulo na eleição municipal do ano que vem.

Em se tratando dele, também aí não dá para levar muito em consideração, ao pé da letra, porque nem quando assina documento em cartório ele cumpre o que promete. Em 2004 registrou documento em cartório assinalando que cumpriria o mandato de prefeito da Capital paulista até o fim – 1 ano e 4 meses depois abandonou o posto.

Fonte: Correio do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário