domingo, 20 de fevereiro de 2011

EM SÃO PAULO, POLICIAL É REVISTADA A FORÇA E TEM AS SUAS ROUPAS RETIRADAS NA PRESENÇA DE HOMENS

O Ministério Público vai investigar a conduta de policiais de São Paulo que tiraram à força a roupa de uma colega, em busca de provas que supostamente a incriminariam. O fato aconteceu no 25° Distrito Policial em Parelheiros, zona sul de São Paulo e foi mostrado pelo Jornal da Band, na sexta-feira (18/2). O órgão também cobrou explicações da corregedoria e do Secretário Estadual da Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto.


Segundo o jornal, a investigação - que apura a denúncia de que a policial teria recebido R$ 200 para ajudar um acusado a se livrar de um inquérito - transcorria normalmente até que o delegado Eduardo Henrique de Carvalho Filho decide que é preciso revistar a acusada. Ela não se recusa, mas pede a presença de policiais femininas. A policial é algemada a força e depois despida. No vídeo, é possível identificar a presença de pelo menos seis homens e duas mulheres, todos agentes públicos. Ninguém sofreu nenhuma punição pelo caso. 

Em nenhum momento fica claro no vídeo que o dinheiro tenha sido retirado das vestes da policial. O que fica evidente neste caso é o registro de como a policia de São Paulo trata os seus próprios policiais. No entanto, não temos os registros de como o cidadão comum é tratado por esta polícia "educada e cumpridora da Lei'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário