terça-feira, 22 de março de 2011

JOEL DEIXA O BOTAFOGO

O Departamento de Futebol do Botafogo comunicou que Joel Santana não é mais técnico do clube. O treinador tomou a decisão em conjunto com a diretoria após conversa na manhã desta terça-feira, no CT João Saldanha. 

Em entrevista coletiva concedida na sede do clube, na manhã desta terça-feira, o técnico afirmou que a decisão foi muito difícil e que, mesmo sem ele, o alvinegro é capaz de disputar o título do Carioca.

"A festa vai continuar. O Botafogo vai chegar na final, tem time e estrutura para brigar pelo bi. Vou cuidar da minha vida e vou torcer para que tudo dê certo aqui, porque sempre fui bem tratado", afirmou, deixando aberta a possibilidade de voltar um dia.


"Nunca trabalhei numa casa como essa, de forma tão tranquila. É melhor falar um até breve do que falar até nunca mais. Deixo a porta encostada. Não é todo dia que você sai de um clube com respeito, honra e gratidão. Eu não estou incomodado com o torcedor, não tenho desavença com ninguém", disse.

Em sua terceira passagem pelo Botafogo, Joel disputou 76 jogos, acumulou 41 vitórias, 23 empates e apenas 12 derrotas, com 142 gols pró e 58 contra. Nos 14 meses em que ficou no clube, conquistou o Carioca de 2010 sobre o Flamengo de Vagner Love e Adriano e levou o clube à sexta colocação no Brasileirão.

Apesar das boas campanhas, desentendimentos com jogadores importantes do elenco e com a torcida, que considerava o treinador retranqueiro, desgastaram o relacionamento com o clube. Na última partida, quando o Botafogo perdeu para o Vasco por 2 a 0, parte dos torcedores pediu a expulsão do treinador. 

Após se desligar do Botafogo, o provável destino de Joel é o Fluminense. O treinador, que tem uma boa relação com o patrocinador do clube, já trabalhou no tricolor por três vezes. Ele era o técnico do histórico time de 1995, que venceu o Estadual com um gol de barriga do então atacante Renato Gaúcho na final sobre o Flamengo.

O nome do treinador tem apoio de parte dos conselheiros, mas algumas correntes veem a eventual troca de Botafogo por Fluminense com reticência.

Joel, porém, nega que tenha sido sondado pelo clube das Laranjeiras. "Não houve nenhuma ligação do Fluminense. Se tivessem ligado, também não iria falar, seria segredo de estado. Mas não quis falar com ninguém, desliguei o celular à noite", garantiu.

O Botafogo, por sua vez, corre contra o tempo para encontrar um novo comandante. Com poucas opções no mercado, o nome de Adilson Batista surge como o principal alvo. O técnico, que já trabalhou no Cruzeiro, no Corinthians e no Santos, porém, desperta alguma desconfiança em parte da diretoria por ter afastado o meia Maicosuel na época em que treinava o clube mineiro.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, às 18h30, contra o Boavista, em Macaé. Até o momento não há informações de quem estará à frente da equipe no jogo.

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário