terça-feira, 15 de março de 2011

PARA VALDIVIA O PACAEMBU É A CARA DO CORINTHIANS


A reforma para a transformação do Estádio Palestra Itália em arena obrigará o Palmeiras a atuar longe do local até o término das obras, previsto para o fim de 2012. Neste período, o time adotou o Pacaembu como "casa", mas não se identificou com o local. No último sábado, Luiz Felipe Scolari e o elenco "estrearam" no Canindé na vitória por 2 a 0 contra o São Bernardo, e se identificaram com o local, ao contrário do "antigo" palco.

"O Pacaembu é a cara do Corinthians, pelo que acontece há algum tempo de eles mandarem os jogos lá, transformando-o na casa deles. Não temos o Palestra e o Canindé é um campo legal, pela proximidade do público, que está bem perto e incentiva bastante", afirmou Valdivia nesta segunda-feira, reiterando as observações feitas pelo zagueiro Danilo no final de semana.

Depois do triunfo do último final de semana, o defensor palmeirense chamou o Estádio do Pacaembu como a "casa do Corinthians", pela identificação da torcida, e do próprio clube, com o campo municipal. Os elogios do zagueiro Danilo, no entanto, foram um pouco abafados por Valdivia, que criticou o gramado da "nova casa" do time alviverde.

"Só precisa melhorar o gramado, que é muito fofo. Mas lá é um campo muito legal para nós e nossa torcida. O Pacaembu já é do Corinthians", disse o chileno.

Valdivia e Danilo admitiram, assim, a estranheza por atuar no Paulo Machado de Carvalho. No entanto, a própria história do clube mostra que o Pacaembu é um dos palcos preferidos pelo Palmeiras para obter vitórias e, principalmente títulos - o clube é o maior ganhador de taças da história da arena.

Segundo dados levantados pelo Terra, tomando por base o Almanaque do Palmeiras, o clube de Palestra Itália soma 505 vitórias, 270 empates e 228 derrotas em toda a história no estádio municipal, totalizando 1.003 confrontos no local.

Ao todo, a equipe conquistou 26 títulos neste ambiente, o que torna a agremiação a maior detentora de taças no Pacaembu. O último troféu erguido pelo Palmeiras no estádio ocorreu em 1994, justamente diante do atual "dono da casa", o Corinthians, no Campeonato Brasileiro daquela temporada

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário