quinta-feira, 14 de abril de 2011

NA LÍBIA REBELDES ALERTAM PARA MASSACRE EM MISRATA

Rebeldes líbios alertaram nesta quinta-feira para a ameaça de um " massacre" em Misrata pelas tropas leais ao líder líbio Muammar Gaddafi caso a Otan não intensifique seus ataques nesta cidade.

O alerta acontece depois de um pesado ataque de leais a Gaddafi numa área residencial perto do porto controlado pelos rebeldes. O ataque deixou oito mortos. Um porta-voz dos rebeldes disse que o número deve aumentar.

"Um massacre... vai acontecer aqui se a Otan não intervir fortemente", disse um porta-voz dos rebeldes, que se identificou como Abdelsalam, à Reuters por telefone em Misrata.

A França e o Reino Unido, que lideram a coalizão de ataques aéreos contra as forças de Gaddafi, estão cada vez mais frustrados com a falta de apoio entre outros membros da aliança militar.

Os rebeldes que defendem Misrata, seu último grande enclave no oeste da Líbia e que tem sido cena de pesados combates nas últimas semanas, estão preocupados com a ausência de uma estratégia militar clara para tirar Gaddafi do poder.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário