sábado, 23 de abril de 2011

SEIS CRIANÇAS MORREM EM ACIDENTE DE BARCO NO MARANHÃO

Seis crianças com idades entre 2 e 12 anos de idade morreram na manhã desta sexta-feira quando a canoa em que estavam virou, em uma represa no interior do Maranhão. Outras quatro crianças, entre eles um bebê, e dois adultos conseguiram se salvar. Todos eram da mesma família.

Segundo a Polícia Militar de Lago Verde (MA), o barco tinha capacidade para apenas duas pessoas, mas transportava dois adultos e dez crianças. A embarcação não tinha nenhum equipamento de segurança. Apenas uma das criança sabia nadar.

O dono do barco, Josimar Martins da Silva, havia levado os filhos e sobrinhos para visitar outros parentes no município vizinho de Bacabal. Na volta para casa, no povoado de Piquizeiro, em Lago Verde, o barco virou após a hélice do motor bater em um tronco.

De acordo com relatos de familiares à PM, os sobreviventes conseguiram se salvar porque se agarraram em arbustos que havia no meio da represa.

Silva nadou até um povoado próximo para pedir ajuda. Moradores foram de barco até o local e conseguiram resgatar as crianças presas aos arbustos. Eles resgataram também os corpos das crianças mortas.

Um dos filhos de Silva, Franciel, 8, morreu. Também morreram irmãos Elane, 7, Erivan, 4, e Wesley Henrique Martins Ribeiro, 2, além de Andressa Gomes Costa, 11, e Ronildo Silva dos Santos, 12 --todos sobrinhos de Silva.

Segundo a PM, o Corpo de Bombeiros de Bacabal foi acionado, mas quando chegou ao local os corpos já havia sido retirados da represa.

De acordo com a Polícia Militar, o barco é um meio de transporte bastante usado entre os municípios da região, mas os acidentes são raros.

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário