sexta-feira, 6 de maio de 2011

CORITIBA ATROPELA O PALMEIRAS NA COPA DO BRASIL

O duelo entre os dois alviverdes confirmou o bom momento de um e afundou de vez o outro. O Coritiba goleou o Palmeiras, por 6 a 0, no Couto Pereira, nesta quinta-feira, e está bem perto das semifinais da Copa do Brasil. Foi a 24ª vitória seguida do time paranaense, que já conquistou o título Estadual e está embalado. Por outro lado, a equipe paulista, eliminada na semifinal do Paulista pelo Corinthians, decepciona mais uma vez após começar o ano com bom desempenho.

O jogo de volta pelas quartas de final será na próxima quarta-feira, no Pacaembu, e o Coritiba tem a enorme vantagem de poder perder por até seis gols de diferença para avançar, caso marque um gol fora de casa. O vencedor deste confronto enfrentará quem passar entre Flamengo e Ceará.
Com um futebol organizado e envolvente, o Coritiba dominou facilmente a partida contra um Palmeiras apático e cometendo erros defensivos. Émerson, Davi, Léo Gago, Bill, Geraldo e Anderson Aquino fizeram os gols do massacre.

O resultado foi o mais elástico sofrido pelo Palmeiras sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari na história. Antes, o treinador havia perdido para o São Paulo por 5 a 1 (1999), para o Vasco por 5 a 1 (1999) e para o Fluminense por (4 a 0). A equipe, que tinha a melhor defesa do Paulistão desta ano com apenas dez gols sofridos em 21 jogos, tomou seis gols nesta quinta-feira.

O jogo - O técnico Luiz Felipe Scolari não contou com o lateral Cicinho, o zagueiro Thiago Heleno e o meia Valdivia, machucados, mas promoveu a volta do goleiro Marcos. Mas o santo palmeirense tomou alguns gols em bolas defensáveis diante de um inspirado ataque dos paranaenses.

Logo aos 12 minutos, após cobrança de escanteio de Rafinha da esquerda, Emerson aproveitou o vacilo de Marcos, que ficou no meio do caminho na saída de bola, e cabeceou para abrir o placar. Os donos da casa continuaram mandando no duelo, sufocando os visitantes em seu campo de defesa.

Em um contra-ataque aos 22 minutos, Bill invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro para o atacante Davi, que completou para as redes. Marcos ainda fez uma excelente defesa evitando outro gol em uma cabeçada o zagueiro Pereira.

Mas o terceiro gol do Coritiba saiu ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos. Léo Gago arriscou o chute de fora da área, a bola desviou em Danilo e encobriu o goleiro palmeirense.

Após o intervalo, o Palmeiras voltou com duas mudanças: Chico no lugar de João Vitor e Wellington Paulista na vaga de Patrik. Mas a tentativa de uma possível reação foi esfriada em pouco tempo. Aos 11 minutos, Leandro Amaro derrubou o atacante Bill dentro da área: pênalti. O próprio Bill cobrou e fez o quarto gol.

A equipe paulista ainda perdeu Rivaldo, expulso depois de dar uma cotovelada em Bill. E a situação que já era muito ruim, ficou ainda pior antes do apito final. O técnico Marcelo Oliveira tirou Rafinha e Leandro Donizete e colocou Geraldo e Willian em campo. 

Aos 46 minutos, Geraldo, avançou desde a intermediária e chutou para marcar o quinto. O sexto gol saiu aos 48, quando Anderson Aquino saiu driblando a zaga adversária e selou o histórico massacre do Coritiba.

Fonte: Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário