terça-feira, 31 de maio de 2011

QUATRO PMs SÃO PRESOS ACUSADOS DE ROUBOS A CAIXAS ELETRÔNICOS

A operação realizada pelo Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic) nesta terça-feira prendeu policiais militares suspeitos de formar uma quadrilha especializada em roubos de caixas eletrônicos na Grande São Paulo. A operação é comandada pela Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos, parte do Deic.


De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os seis mandados de prisão foram cumpridos - entre os presos, estão quatro policiais militares, um ex-policial e outra pessoa ainda não identificada. Identificado como Andrezinho, o suspeito é acusado de ser o chefe da quadrilha que atuava na Grande São Paulo. Os nomes dos outros cinco presos não foram divulgados oficialmente. Segundo o Deic, a operação continua para o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão. 

No último sábado (28), dois policiais militares foram presos dentro de uma agência bancária, no bairro Jabaquara, na zona sul de São Paulo, suspeitos de tentativa de roubo a caixa eletrônico. Um colega da dupla, também policial militar, tentou "ajudar" os suspeitos enviando uma mensagem de texto sobre a chegada do Grupo de Operações Especiais (GOE). Com os presos foram encontraram pé-de-cabra, furadeira, broca e máscaras. Além de um tubo de PVC com material explosivo.

Roubos na madrugada

Mais três casos de roubos a caixas eletrônicos foram registrados na capital e na Grande São Paulo nesta madrugada. Em Pinheiros, bairro da zona oeste da cidade, sete bandidos amarraram os vigias da Editora Saraiva, na Rua Henrique Schaumann, e roubaram três máquinas do banco Itaú, por volta das 3h. Ninguém foi preso.

Já em Osasco, os bandidos explodiram outras três, todas da rede Banco 24 Horas. A explosão se transformou em um incêndio, por volta das 3h30, em um supermercado na rua Professora Adelaide.

Por volta das 4h40, criminosos tentaram explodir uma máquina com um maçarico dentro de uma agência em São Bernardo do Campo, no ABC. Diante de uma tentativa frustrada, os bandidos fugiram do local sem levar nada.

Já o último caso desta madrugada ocorreu em um prédio da empresa Telefônica que foi invadido pelos bandidos, por volta das 5h. Os criminosos renderam os vigias do local e, com o uso de maçaricos, destruíram o caixa eletrônico e levaram o dinheiro.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário