sábado, 23 de julho de 2011

ANA MARCELA CUNHA GANHA O PRIMEIRO OURO PARA A NATAÇÃO BRASILEIRA EM XANGAI

A primeira medalha de ouro da natação brasileira no Mundial de Xangai saiu após quase cinco horas e meia de prova na praia de Jinshan.

Nadadora brasileira Ana Marcela Cunha comemora após vencer a maratona aquática de 25 km no Mundial de Xangai
Ana Marcela Cunha venceu a maratona aquática de 25 km em 5h29m22s9. A medalha de prata ficou com a alemã Angela Maurer (5h29m25), e a de bronze, com a italiana Alice Franco (5h29m30s).

A brasileira havia tido uma decepção no primeiro dia de competição na China. Ela terminou os 10 km da maratona em 11º, a uma posição da vaga em Londres-12.

O Brasil não disputava os 25 km desde o Mundial de 2005. Ana Marcela havia dito que queria participar da competição após Roma-2009.

"Nunca nadei tanto e nem treinei tanto na minha vida de atleta, mas tudo tem a primeira vez, e a gente escolha a hora. Depois do Mundial de Roma [em 2009], eu disse que queria nadar os 25 km no próximo e vamos ver qual a sensação, se é de dor, desespero. Acho que vai precisar de muita calma, paciência. Isso é o que vai contar" disse ela antes da prova.

As disputas em Xangai foram marcadas pelo calor.

Na quinta, para os 5 km, a temperatura fora da água era de cerca de 33º C, com sensação térmica de 39º C. A água estava a 30º C. Por isso, a final dos 25 km foi mudada das 8h para as 6h da manhã chinesa.

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário