segunda-feira, 11 de julho de 2011

EQUIPES RESGATAM 64 CORPOS DE BARCO QUE NAUFRAGOU NA RÚSSIA

Equipes de resgate russas já retiraram 64 corpos do interior do barco "Bulgaria", que naufragou no rio Volga neste domingo (10) com 208 pessoas a bordo. Apenas 80 pessoas se salvaram com vida, segundo o mais recente balanço oficial das autoridades russas.
Os mergulhadores esperam encontrar mais de cem mortos ainda, informou o escritório de imprensa do Serviço de Resgate da república autônoma da Udmúrtia. É o naufrágio com o maior número de vítimas nos últimos 25 anos na Rússia.

France Presse
Equipe de resgate busca por corpos de vítimas de naufrágio no rio Volga, na república russa de Tatarstão
Equipe de resgate busca por corpos de vítimas de naufrágio no rio Volga, na república russa de Tatarstão
"Depois que as buscas começaram, infelizmente, pode-se constatar que não há possibilidade de serem encontrados outros sobreviventes", declarou o ministro de Situações de Emergência, Serguei Shoigu.

O ministro também confirmou que haviam 208 pessoas, sendo 60 crianças a bordo do "Bulgaria", um barco fabricado na Tchecoslováquia em 1995. Teoricamente, a embarcação só poderia comportar 120 pessoas.

O presidente da Rússia, Dimitri Medvedev, condenou publicamente o episódio e se disse indignado com o estado "insatisfatório" do barco. Também ordenou a fiscalização de todos os transportes de passageiros na Rússia.

Segundo o porta-voz de Emergência, equipes de resgate rastreiam ambas as margens do rio e as ilhotas que há na área onde o "Bulgaria" foi a pique na busca de sobreviventes.

As autoridades locais informaram que 50 passageiros, 23 tripulantes e outras seis pessoas que não figuravam na lista de viajantes foram resgatados com vida.

O naufrágio, cujas causas são desconhecidas, aconteceu às 13h58 (horário local, 6h59 de Brasília) do domingo, junto à localidade de Siukeyev, quando o barco realizava uma travessia entre Bolgar e Kazan, na república da Tartárea, cerca de 800 km distante de Moscou. Chovia muito e uma tempestade atingia a região.

De acordo com a Emergência, na região onde o barco afundou a profundidade do grande rio russo supera os 20 metros.


Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário