sexta-feira, 29 de julho de 2011

EXPLOSÃO DE BOMBAS MATA 23 CIVIS NO AFEGANISTÃO

A explosão de bombas em beira de estradas matou 23 civis no sul do Afeganistão nesta sexta-feira quando um microônibus e um trator separadamente encostaram nos explosivos na província de Helmand, disseram autoridades.

bomba
O veículo viajava do distrito de Nahr-e-Saraj para a capital da província, Lashkar Gah, quando atingiu uma bomba e todas as 19 pessoas que estavam dentro foram mortas, informou Kamaludden, chefe da Diretoria Nacional de Segurança de Helmand.

Quando forças de segurança chegaram no local foram atacadas por insurgentes do Talebã, disse Hekmatullah Akmal, comandante policial da estrada. Ele afirmou que aparentemente ao menos 17 pessoas haviam morrido, mas a devastação causada pela explosão dificultou determinar quantas pessoas estavam no ônibus.

No distrito de Garmsir, sul de Lashkar Gah, um trator também atingiu uma bomba, matando quatro civis, disseram autoridades. A morte de civis entre janeiro e junho aumentou 15% em comparação ao primeiro semestre de 2010, devido às bombas colocadas em beiras de estradas e a explosão de homens-bomba, ao aumento dos combates por terra e a mais mortes por ataques aéreos.

Mais mortes

Um funcionário disse que pelo menos outras 17 pessoas morreram em combates em um complexo governamental no sul do Afeganistão, onde três atacantes suicidas explodiram veículos carregados com explosivos.

O Talebã assumiu a responsabilidade pelos ataques de quinta-feira na casa do governador, sede da polícia local e um terceiro escritório usado por um funcionário da empresa de segurança privada em Tarin Kot, capital da província de Uruzgan.

Dr. Khan Agha Miakhail, o diretor do hospital em Tarin Kot, disse que entre os mortos estão 10 crianças, um policial, duas mulheres e três homens. Ele diz que 37 outros foram feridos nos combates, que continuam no país.

Fonte: Correio do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário