segunda-feira, 25 de julho de 2011

HONDA ANUNCIA RECALL PARA 200 MIL VEÍCULOS

A montadora japonesa Honda informou nesta segunda-feira que vai realizar um recall de aproximadamente 200 mil veículos em razão de defeitos nos motores.

De acordo com a empresa, 63 clientes fizeram reclamações sobre problemas nos motores no Japão. No entanto, não teriam sido registrados acidentes.

"Globalmente, há cerca de 200 mil carros, incluindo 50.122 no Japão, com problemas similares", afirmou a Honda. A empresa também fará um recall de cerca de 100 mil unidades na América do Sul e 6.800 na Europa.

No Brasil, a empresa informou que está analisando os veículos do modelo New Civic, produzidos localmente. O Procon-SP, que reúne informações sobre recall no país, afirmou que ainda não havia sido notificado pela Honda.

No Japão, a Honda afirmou que fará um recall de mais de 50 mil unidades dos modelos Stream, Civic e Crossroad que foram produzidos nas suas fábricas domésticas entre julho de 2008 e julho de 2010. Esse modelos não são produzidos nem revendidos no Brasil, segundo a Honda.

A montadora substituirá peças do motor que podem causar problemas com o sistema de esfriamento e paradas do motor. O restante dos veículos passará pelo recall no Oriente Médio e na África, mas o conserto não cobre os mercados na América do Norte.

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário