quinta-feira, 28 de julho de 2011

LUCRO DA VALE SOBRE 55% NO 1º TRIMESTRE

A Vale lucrou 10,27 bilhões de reais no segundo trimestre do ano, ante 6,6 bilhões de reais em igual período do ano anterior, refletindo preços maiores do minério de ferro e forte demanda global.

A empresa atingiu recorde para o segundo trimestre na geração de caixa, no lucro operacional, margem operacional e lucro líquido, informou a companhia em um comunicado nesta quinta-feira.

A receita operacional no segundo trimestre foi de 25,6 bilhões de reais, alta de 34,9 por cento em relação há um ano, e o lucro operacional chegou a 13,1 bilhões de reais, aumento de 46,1 por cento na mesma comparação.

As vendas de produtos e minerais ferrosos como minério de ferro, pelotas, manganês e ferro ligas também bateram recorde, somando 18,8 bilhões de reais.

A produção de minério de ferro da Vale, o principal produto da mineradora, somou 80,25 milhões de toneladas no segundo trimestre de 2011, contra 75,86 milhões de toneladas no mesmo período do ano passado. No primeiro trimestre do ano, a produção foi de 71,54 milhões de toneladas.

O Ebitda (lucro antes de impostos, juros, amortizações e depreciações) no segundo trimestre foi de 14,8 bilhões de reais, contra 10,43 bilhões de reais há um ano.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário