segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CORINTHIANS: TIME DE SÉRIE A COM DESEMPENHO DE SÉRIE B

A fase do Corinthians de Tite segue cada vez pior. Após a derrota para o Santos neste domingo por 3 a 1, no Estádio do Pacaembu, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time do Parque São Jorge atingiu sua sétima derrota nos últimos 14 jogos e possui aproveitamento digno de equipes rebaixadas à Série B em anos anteriores. Os recentes resultados adversos deixam o comandante com a "cabeça a prêmio".

Com sete reveses, três empates e apenas quatro triunfos em seus últimos 14 duelos, com aproveitamento pífio de 35% - menor, por exemplo, que o Vitória rebaixado em 2010, que teve média de 37% dos pontos conquistados -, o Corinthians não é mais nem sombra daquele time que venceu nove de seus 10 primeiros confrontos pelo Brasileiro. Os tropeços levaram a equipe para a terceira colocação da competição nacional.

A série ruim, inclusive, tem gerado protestos entre os torcedores alvinegros. Depois da derrota para o Santos, por exemplo, alguns corintianos tentaram invadir o vestiário e exigiram a saída de Tite do comando, em conversa realizada com o gerente de futebol do clube, Edu Gaspar. "Queremos a cabeça do Tite", disse à reportagem um dos adeptos mais exaltados. Os torcedores queriam reunir-se com o técnico, mas tiveram seu pedido negado pelo próprio.

"Digo que respeito o torcedor, mas peço que respeitem a minha conduta. Não falo com ninguém não", minimizou o comandante, que demonstrava abatimento após o revés e os constantes questionamentos sobre uma possível demissão. "Eu trabalho e devo a minha competência e a minha palavra às pessoas que me comandam. elas que me comandam", declarou.

Agora, o treinador viverá um período de pressão pela perda da liderança. Na próxima quarta-feira, o Corinthians terá pela frente o clássico contra o São Paulo e, caso conquiste um novo resultado adverso, pode ver seu treinador dar adeus ao cargo. Além disso, os próprios torcedores manifestantes prometeram comparecer aos treinos da equipe para protestar contra a permanência de Tite. Dias de turbulência estão por vir.

Confira o desempenho do Corinthians nos últimos 14 jogos:

Vitórias: 4 
Derrotas: 7 
Empates: 3 
Gols marcados: 17 
Gols sofridos: 22 
Aproveitamento: 35%

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário