domingo, 27 de novembro de 2011

NO SUFOCO O SPORT RETORNA À SÉRIE A



Foi no sufoco, mas o Sport conseguiu carimbar o passaporte de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Sob muita chuva, o Leão bateu um valente Vila Nova por 1 a 0 na noite deste sábado, no Serra Dourada, e voltou à elite do futebol. Bruno Mineiro foi o autor do gol salvador, que levou a torcida do Leão ao delírio.

Bruno Mineiro (d) vibra com seu gol pelo Sport sobre o Vila Nova na Série B que garantiu o acesso à Série A.O mistério acabou momentos antes de a bola rolar. Após muitas polêmicas a respeito da suposta escalação dos juniores do Vila Nova, o técnico Roberto Cavalo mostrou que encarava a partida com seriedade mesmo com o time já rebaixado e mandou a campo um time misto, poupando apenas os jogadores que já havia poupado na última rodada.

Dentro de campo não foi diferente. Quem esperava a superioridade do Leão, ficou surpreendido com a determinação que o time goianiense entrou em campo. O Sport demorou alguns minutos para começar a se encontrar na partida e chegou a balançar a rede aos dez, com Willian, mas o auxiliar marcou posição irregular.

O tempo em Goiânia não deu trégua e castigou os jogadores com uma forte chuva e o Leão ficava mais tenso a medida que o tempo passava e o placar dos outros jogos aconteciam. O Boa vencia e tirava a classificação do Rubro-Negro.

Com o gramado molhado, o primeiro tempo foi marcado por muitas faltas, onde também surgiram as melhores chances. Aos 21, Marcelinho Paraíba mandou uma bomba para o gol de Luis Cetin, que fez grande defesa. Em outra cobrança, Paraíba mandou na trave.

Mas o melhor chance do primeiro tempo aconteceu para o Vila. Após cruzamento de Diego, Leandro Cearense bateu para o gol e Magrão se complicou para fazer a defesa. A bola quase passou entre as pernas do goleiro e os jogadores do time goiano pediram o gol.

SEGUNDO TEMPO

Jogando contra, o Sport voltou para o segundo tempo nervoso e pressionado para buscar o resultado. Com o gramado castigado pela chuva, o Leão passou a levantar todas as bolas na área buscando uma cabeçada perdida.

Marcelinho Paraíba bem que tentou algumas arrancadas, mas as poças atuaram como zagueiras e venceu o meia por diversas vezes. Percebendo que o time estava sem poderio ofensivo, o técnico Mazola decidiu tirar o lateral-direito Renato e apostar em Júnior Viçosa.

Foi dos pés de Marcelinho Paraíba que saiu o lance do gol. Após cruzamento do meia pela esquerda, Bruno Mineiro subiu mais que o marcador e cabeceou para o gol. O goleiro demorou a reagir e quando viu a bola já estava dentro.

A torcida Rubro-Negra explodiu na arquibancada e a emoção foi tanta que chinelos, guarda-chuvas, bonés, tudo foi arremessado para o alto. Os torcedores já sabiam, era o gol do acesso à elite do futebol.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA X SPORT

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data/hora: 26/11, às 17h (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)

Assistentes: José Amilton Pontarolo (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

GOL: Bruno Mineiro, aos 27'/2ºT

VILA NOVA: Luis Cetin; Gabriel, Tiago Irineu, Túlio, Victor Ferraz; Geovane, Ricardinho (Felipe, aos 37'/2ºT), Romário (Antônio Carlos, aos 15'/2ºT), Paulo Régis (John Lennon, aos 9'/2ºT), Diego; Leandro Cearense. Técnico: Roberto Cavalo.

SPORT: Magrão; Renato (Júnior Viçosa, aos 10'/2ºT), Tobi, Gabriel, Wellington Saci; Rihelly, Robston, Thiaguinho, Willians (Misael, intervalo), Marcelinho Paraíba; Roberson (Bruno Mineiro, aos 17'/1ºT). Técnico: Mazola.

Fonte: Yahoo! Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário