terça-feira, 13 de dezembro de 2011

ATAQUE COM GRANADAS DEIXA MORTOS E FERIDOS NA BÉLGICA

Um ataque com granadas e tiros deixou ao menos dois mortos e 47 feridos nesta terça-feira na cidade de Liege, no leste da Bélgica, de acordo com a imprensa local. Um funcionário do Ministério do Interior confirmou o ataque, mas não as informações sobre vítimas.

Foto: AFP
Ambulâncias são vistas na praça Saint-Lamber em Liege, na Bélgica, alvo de ataque

De acordo com os jornais belgas Le Soir e La Capitale, o ataque foi realizado por três homens. Um deles, de cerca de 40 anos, estaria entre as vítimas e outro teria sido preso. No entanto, a TV pública da Bélgica, a VRT, afirmou que dois ou três dos agressores ainda podem estar soltos. Segundo a emissora, a polícia recomenda que moradores fiquem em suas casas ou procurem abrigos em lojas ou prédios públicos.

O ataque aconteceu por volta das 12h30 (horário local), quando os homens atiraram granadas contra um ponto de ônibus na praça Saint-Lambert, no centro de Liege, onde está localizado o Palácio da Justiça.

Testemunhas disseram ter ouvido pelo menos quatro explosões e vários tiros. A praça é bastante movimentada e cerca de 1,8 mil ônibus passam pelo local, que foi interditado pela polícia.

A emissora Radio Television Belge Francophone, informou que todos os ônibus foram ordenados a deixar o centro de Liege e que todas as lojas da região foram fechadas, algumas com clientes dentro delas.

Equipes médicas estão atendendo os feridos em um hospital improvisado no Palácio da Justiça. Profissionais de outras cidades belga e até da Holanda foram chamados ao local.

Entre os 47 feridos, sete têm estado grave. Segundo a BBC, médicos de um hospital da cidade estão tentando salvar a vida de um bebê de 18 meses que ficou ferido no ataque.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário