sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

JÁ SÃO 41 CIDADES EM ESTADO DE EMERGÊNCIA EM MINAS GERAIS

Mais seis municípios mineiros decretaram situação de emergência por conta da chuva. São João da Mata, na região sul do Estado, registrou enxurradas e danos em pontes e estradas. João Monlevade, no centro de Minas Gerais, decretou emergência após forte chuva que causou inundações. Ao todo, são 41 cidades em situação de emergência em todo o Estado por conta das chuvas que afetam a região desde outubro.

Em Lima Duarte, na Zona da Mata, pontes e estradas foram danificadas por causa da enxurrada do último dia 26. Na cidade de João Pinheiro, no noroeste do estado, foram registradas inundações. Na região central, os recentes municípios afetados foram Juatuba e Passabem, onde pontes e estradas estão destruídas.

A Coordenadoria Estadual Defesa Civil de Minas Gerais emitiu um alerta por conta de uma frente fria que deverá atingir em Minas Gerais de hoje até o dia 4 de janeiro, causando chuvas de forte intensidade, com volume estimado entre 150 e 200mm. Há condições para ocorrência de temporais isolados no Triangulo Mineiro e no sul do Estado. 

Um homem de 43 anos morreu em Reduto ao ser atingido por um eucalipto no dia 28 de outubro, e uma mulher de 27 anos morreu ao ser surpreendida pela súbita elevação do nível da água às margens do córrego Figueirinha, em Governador Valadares, no dia 19 de novembro.

O último levantamento da Defesa Civil de Minas Gerais, divulgado nesta quinta-feira (29), contabiliza quase 10 mil pessoas desabrigadas ou desalojadas e 96 municípios atingidos. Os temporais danificaram 2.416 casas e 34 pontes. O número de pessoas afetadas ultrapassa 2,1 milhões, mais de 10% da população do Estado.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário