sábado, 31 de dezembro de 2011

PADRE ACUSADO DE ABUSOS MENORES PRESO EM BRASÍLIA

O padre teria abusado de pelo menos seis meninos, um deles com apenas cinco anos de idade.

Três semanas de investigação levaram a fortes indícios de que o padre evangelista Moisés de Figueiredo teria abusado de pelo menos seis crianças com idades entre cinco e 14 anos.

Os crimes ocorriam há mais de um ano. Evangelista, como é conhecido, é padre há 18 anos e pregava em uma igreja, a 50 quilômetros de Brasília.

Foi preso na casa dele, onde dormia - acompanhado da secretária de uma outra paróquia. Os pais das crianças frequentavam a igreja e eram amigos do padre, de 49 anos. Ele se aproveitava dessa proximidade pra abusar dos menores.

Segundo a polícia, o padre mostrava vídeos pornográficos e então cometia os atos. Para não ser descoberto, ameaçava a crianças com uma arma.
dos seis meninos abusados, cinco são irmãos. Foi a mãe deles que fez a denúncia. A notícia pegou de surpresa quem mora no local. 

A polícia investiga agora a possibilidade de haver mais vítimas, que frequentavam outra igreja, em uma região nobre de Brasília, onde o padre já trabalhou. Diante de todas as acusações, a única resposta do padre foi o silêncio.

Fonte: SBT

Nenhum comentário:

Postar um comentário