sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

RIO DE JANEIRO COMEMORA A REDUÇÃO NO NÚMERO DE CRIANÇAS NA CRACOLÂNDIA

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) do Rio realizou na manhã desta sexta-feira, mais uma operação para retirada de população em situação de rua e de combate ao crack na cidade.

Na cracolândia do Parque União, em Bonsucesso – Zona Norte da cidade – e em outro ponto de consumo de drogas, na entrada da Ilha do Governador, também na Zona Norte, foram acolhidas 20 adultos.

Ao longo de todo o trajeto percorrido pelos profissionais do município, nenhuma criança ou adolescente foi localizada.

A ação conjunta contou com o apoio de agentes do 22º BPM e da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O acolhimento foi realizado por 20 funcionários da SMAS.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Rodrigo Bethlem, a ausência de crianças ou adolescentes consumindo crack nestas localidades é fruto do trabalho de insistência da Prefeitura do Rio.

– Desde o início de agosto que a SMAS realiza o monitoramento quase que diário dessa região. Após o primeiro mês de trabalho os jovens que permaneciam no Parque União foram acolhidos ou deixaram de frequentar a cracolândia. Mas, não é só na Ilha do Governador. A diminuição do número de crianças nos outros pontos de venda de drogas da cidade é notório desde a implantação do abrigamento compulsório, há 6 meses, afirmou Bethlem.

Durante a ação foram apreendidas facas, cartões de crédito e material para consumo de crack. Após o processo de identificação na polícia, todos os acolhidos serão encaminhados para as unidades de abrigamento da Rede de Proteção Especial do município.

Fonte: Correio do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário