terça-feira, 31 de janeiro de 2012

ACIDENTE NA FLÓRIDA DEIXA CINCO BRASILEIROS MORTOS


Cinco brasileiros estão entre as dez vítimas de um engavetamento que aconteceu no domingo em uma estrada da Flórida, nos Estados Unidos, disseram nesta segunda-feira membros de uma igreja brasileira. O acidente com pelo menos 18 veículos deixou destroços por cerca de dois quilômetros da Interstate 75, perto de Gainesville, norte do Estado.

Os brasileiros voltavam para Atlanta após participar em Orlando de um congresso religioso do qual o brasileiro Fábio Bertoni, pastor da Living Water Christian Family Church, filial americana da Igreja Apostólica e Profética Águas, era um dos organizadores.

Foto: AP
Destroços de veículos que colidiram são vistos no trecho de Gainesville da Intertate-75, estada da Flórida (29/01)


Celso Bertoni, irmão de Fábio que integra a mesma igreja no Brasil, confirmou as informações de que o acidente matou o pastor José do Carmo Júnior, da Igreja Internacional da Restauração, sua mulher Adriana Souza do Carmo, pastora da mesma igreja, e uma das filhas do casal, Lecticia.

Lidiane, outra filha do casal, está no hospital, assim como a brasileira Juliana Lima. As duas outras vítimas são o irmão do pastor, também chamado José, e sua mulher, Rose.

Posteriormente, o Consulado do Brasil em Miami confirmou à BBC a morte de ao menos dois brasileiros, sendo que um dos corpos já teria sido identificado pelo Instituto Médico Legal da Flórida.

Segundo a assessoria de imprensa do Itamaraty, o Consulado em Miami está fornecendo dados biométricos das vítimas para ajudar na identificação. Os dados foram registrados pelo serviço consular durante renovação dos passaportes dos cidadãos brasileiros.

FALTA DE VISIBILIDADE

A falta de visibilidade teria causado a colisão de pelo menos 12 veículos utilitários e seis carretas nos dois sentidos da Interstate 75. Antes do acidente, as autoridades locais tinham fechado a rodovia por causa de um nevoeiro, mas ela foi reaberta quando as condições foram consideradas melhores.

Autoridades acreditam que um incêndio florestal próximo à estrada prejudicou ainda mais a visibilidade. Após a colidão, alguns dos veículos pegaram fogo e pelo menos 18 feridos foram levados ao hospital.

"Meu automóvel foi atingido duas vezes. Não se via nada mais do que fumaça e chamas, mas se ouviam as batidas de um veículo contra outro. Também se ouviam explosões", assegurou o motorista de um dos veículos ao jornal "The Gainesville Sun".

O trânsito das seis pistas da I-75 - que percorre a Flórida do norte a sul - teve que ser interrompido durante boa parte do domingo, assim como a estrada US 441, onde, segundo o jornal, também aconteceram vários acidentes por causa da fumaça do incêndio e do nevoeiro.

Veja o local do acidente no mapa:
Foto: Arte/ iG
Acidente aconteceu na Interstate 75, perto de Gainesville, na Flórida

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário