sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

CINCO TESTEMUNHAS RECONHECEM O ATIRADOR DE SÃO PAULO

Cinco testemunhas da fuga alucinada de cerca de 40 km ocorrida na última segunda-feira (9) em São Paulo reconheceram o atirador na tarde desta quinta-feira ao 26º DP (Sacomã). Um casal e os donos de mais quatro carros atingidos pelo suspeito estiveram na delegacia na tarde hoje.

O depoimento do administrador de empresas Michel Goldfarb Costa, 35, suspeito de atirar em várias pessoas durante o percurso, durou cerca de três horas. Ele disse que não se lembrava do ocorrido, que estava confuso e que só falaria em juízo.

Na sua chegada, muito tumultuada, ele voltou a dizer que estava sendo perseguido e pediu ajuda a jornalistas.

"A psicóloga disse que eu sou louco, me deram remédio pra tomar, me mata senhor, por favor, chamem as Nações Unidas, os presos tentaram me pegar, foi horrível, eu fiquei em sala comum, eu tenho faculdade, eu nunca vou agredir ninguém gente", disse Goldfarb ao sair da viatura policial.

Rivaldo Gomes/Folhapress 
O administrador de empresas Michel Goldfarb Costa, 35, chega ao 26º DP (Sacomã) para prestar depoimento

O delegado Marcos Antônio Manfrin disse que pode pedir a prorrogação da prisão do suspeito por mais dez dias. Manfrin ainda afirmou que não pedirá um exame de sanidade mental.

Segundo a namorada de Costa, a estudante de psicologia Luciane Rodrigues, 35, ele sofria mania de perseguição. Ela também prestou depoimento.

O advogado Nicolau Aun Júnior afirma que o administrador tinha problemas com vizinhos por ter muitos cachorros, e que inclusive havia registrado uma queixa de agressão cerca de um ano atrás. "Michel é um rapaz muito doce, quando não é provocado ele é muito tranquilo", disse.

ENTREVISTA

Costa se entregou na noite de ontem no próprio 26º DP, mas passou a noite na carceragem do 77º DP (Santa Cecília).

Em entrevista coletiva dada antes de ser transferido, ele disse que "era ameaçado e perseguido por vizinhos".

"Nesse dia [segunda-feira], senti que algo de ruim iria acontecer", afirmou.

Olhos vermelhos, vestindo uma blusa de moleton e com ferimentos no rosto, mãos e nuca, ele falou a jornalistas encostado a uma árvore.

Julia Chequer-11.jan.12/Folhapress 
Michel Goldfarb Costa, 35, no cartório do 26º DP, no Sacomã. Ele se entregou no início da noite de quarta (11)

"Tive problemas com meus vizinhos devido a eu ter dez cachorros. Tive problemas de discussão, ameaça e um vizinho jogou pedras na minha casa", disse Costa.

Ele afirmou que ficou horas escondido num tubo de esgoto, cercado de sujeira, na marginal Tietê. "Eu andava em alta velocidade e desviava dos carros", contou.

Pela manhã, ele havia feito um contato com um amigo. O advogado Aun Jr., então, fez contato com o administrador e negociou a apresentação dele.

Uma pessoa viu o rapaz sair do condomínio, em Cotia (Grande São Paulo), na direção de seu Toyota Corolla blindado vestindo um colete à prova de balas na madrugada de segunda-feira. Na mão direita, ele tinha uma pistola automática.

Na casa dele, a polícia localizou apenas uma porção de maconha. Não havia medicamentos controlados.

"Eu quero pedir perdão a todas as pessoas que passaram pelo perigo da minha fuga, pus pessoas em risco. Queremos uma sociedade melhor, em que as pessoas não precisem de carros blindados e coletes", disse.

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário