quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

VENDAS DO GRUPO PÃO DE AÇÚCAR CRESCERAM 45,2% EM 2011

O Grupo Pão de Açúcar encerrou o ano passado com um salto de 45,2 por cento nas vendas líquidas, impulsionado principalmente pelo desempenho do segmento de eletroeletrônicos, cujo faturamento mais que dobrou em 12 meses.

Em 2011, as vendas líquidas da maior varejista do país somaram 46,594 bilhões de reais, sendo que a Globex, que concentra os ativos de eletroeletrônicos do grupo -Ponto Frio, Casas Bahia e Nova Pontocom- respondeu por 21 bilhões de reais.

Se considerado apenas o último trimestre do ano, as vendas líquidas do grupo avançaram 21,2 por cento sobre igual intervalo de 2010, para 13,371 bilhões de reais. No caso de Globex, o montante foi de 6,165 bilhões de reais no período, com aumento de 4,9 por cento em lojas físicas e de 31,5 por cento no comércio eletrônico.

Já as vendas líquidas no segmento alimentar atingiram 7,206 bilhões de reais no trimestre e 25,578 bilhões de reais em 2011, altas de 10,3 e 8,9 por cento, respectivamente.

O Pão de Açúcar apurou crescimento das vendas pelo conceito mesmas lojas -unidades em operação há pelo menos um ano- de 8,8 por cento no fechado do ano, também favorecido por Globex, que cresceu 10,1 por cento.

A companhia destacou, no comunicado, a realização da primeira edição da "Black Friday" em lojas físicas este ano, o que "impulsionou as vendas brutas mesmas lojas de não-alimentos, com destaque para eletrônicos, que cresceram 27,7 por cento".

Entre os fatores que beneficiaram as vendas no segmento de eletroeletrônicos, a empresa citou deflação de preços de algumas categorias ao longo do ano, como vídeo e informática, além da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em dezembro, contribuindo sobretudo para elevar as vendas de itens da linha branca.

Fonte: Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário