sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

VASCO FARÁ A DESPEDIDA DE EDMUNDO

A volta de Edmundo a São Januário tem data marcada. No dia 28 de março, o ídolo vascaíno voltará a vestir a camisa do clube para o jogo de despedida contra o Barcelona de Guaiaquil, adversário da equipe na final da Libertadores de 2008. Partida que faltou na carreira do ex-jogador.

- O meu pedido foi por isso. Aquele jogo possibilitou o jogo do Real Madrid, mas foi o jogo mais importante. Queria muito ter jogado aquele jogo, era o meu time ali. Mas você faz o que é melhor no momento e na frente se arrepende (sobre a ida para a Fiorentina). Gostaria de ter jogado a Libertadores e jogado a final com o Barcelona. Quero aproveitar esse jogo, reencontrar a torcida, relembrar aquela partida, me divertir também com passes de Juninho e Felipe - disse Edmundo, que se emocionou em alguns momentos.

A venda dos ingressos para o jogo marcado para as 19h30m começará logo após o carnaval. A despedida contará com festa nos moldes do retorno de Juninho Pernambucano. Aos 40 anos, Edmundo admite não estar tão em forma. Mas assim que a folia acabar - irá desfilar em São Paulo e pelo Salgueiro, no Rio - começará a se preparar. Ele, inclusive, pretende treinar com o time titular antes da partida.

- Prometo que vou estar em condições para jogar um pouquinho mais ou menos no nível do time. Pronto para jogar 80% da partida em bom nível - admitiu.

Com humildade, Edmundo não pede camisa nem vaga no time. Só quer poder reencontrar a torcida e ouvir seu nome gritado novamente pela torcida.

- A posição vou deixar com o Cristovão. Importante é o time ganhar, se tiver que ficar no banco e o time ganhar, tudo bem - afirmou.

Em oito anos de Vasco, dividido em cinco passagens, o atacante teve seu auge em 97, quando foi fundamental na conquista do tricampeonato brasileiro. Naquele ano, Edmundo marcou 29 gols em 28 jogos e foi o melhor jogador do campeonato.

Depois disso, seu retorno ao clube sempre foi cercado de polêmicas. Como em 99 que teve ao seu lado o desafeto Romário, com quem brigou pela braçadeira de capitão. Em 2000, a dupla deu uma trégua e levou o time à final do Mundial Interclubes da FIFA, mas o animal desperdiçou seu pênalti na disputa do título com o Corinthians.

Em 2004, teve rápida passagem e reclamou abertamente dos salários atrasados. Voltou quatro anos para a sua despedida melancólica dos campos. No ultimo treino em São Januário às vésperas do jogo contra o Vitória pelo Brasileiro de 2008, o atacante saiu de campo ovacionado pela torcida e chorando. No dia seguinte, terminaria sua carreira no dia do descenso do seu clube de coração.

- Gostaria muito que o Djalminha, que é vascaíno doente, participasse. Mas aí vem Mauro Galvão e outros que gostaria. Aí já seria um time de master e terminaria as duas partidas com imagens ruins, melhor deixar assim - brincou.

Fonte: Agência Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário