sexta-feira, 27 de abril de 2012

GAURDIOLA SE DESPEDE DO BARCELONA

O técnico Josep Guardiola anunciou, nesta sexta-feira, a saída do Barcelona ao fim do contrato que acaba dia 30 de junho. O ex-assistente Tito Vilanova será o novo comandante da equipe.

Liga dos Campeões
Guardiola deixa o comando do Barcelona após perder o clássico contra o Real Madrid, por 2×1, e dar praticamente adeus às chances de faturar o Espanhol da temporada atual, além de ser eliminado nas semifinais da Champions pelo Chelsea após empate de 2 x 2 na semifinal de terça-feira, em casa.

- Pep Guardiola não vai continuar como treinador temporada que vem – disse o presidente do clube, Sandro Rosell, durante coletiva de imprensa em Barcelona – Obrigado de coração – Rosell disse a Guardiola.

Guardiola justificou a saída dizendo que precisava recarregar as baterias e acrescentou: “Lamento a confusão nas últimas semanas preferenciais, mas a razão da minha saída é simples. Quatro anos cansam qualquer um e o novo treinador vai trazer coisas que eu não pude”, disse.

Guardiola pediu desculpas pela confusão das últimas semanas. “Eu sempre quis contratos curtos porque as exigências no Barcelona são muito grandes”, disse o ex-jogador, de 41 anos, em entrevista coletiva no Camp Nou, com jogadores do time na audiência. “Agora que estamos fora das duas principais competições, é um bom momento para anunciar. A razão é simples. Quatros anos, qualquer um fica cansado. O novo treinador vai entregar coisas que eu não conseguia mais.”

Guardiola viveu uma fase de enorme êxito no comando do Barcelona, conquistando 13 troféus em quatro temporadas com um estilo de futebol amplamente elogiado como o melhor do mundo.

Mesmo com a derrota para o Real, Guardiola mantém um largo recorde contra o principal rival. Em quatro temporadas como treinador, ele conquistou nove dos 15 clássicos, empatou quatro e perdeu apenas dois: a final da Copa del Rey (2011) e o último confronto pela Liga dos Campeões.

Fonte: Correio do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário