segunda-feira, 30 de abril de 2012

SAUBER E CHELSEA ANUNCIAM PARCERIA INÉDITA NA F1

Times de Fórmula 1 e futebol iniciam parceria inédita no esporte. Sauber vai correr com logotipo do clube
Foto: Getty Images
O Chelsea, clube de futebol de Londres, e a Sauber, escuderia de Fórmula 1 suíça, anunciaram nesta segunda-feira (30) uma parceria entre as duas equipes. Na F1, os rumores sobre uma possível aliança começaram desde o GP da China, quando a Sauber correu com a inscrição “Out of the Blue”, e no Bahrein, quando usou as palavras “True Blue”.

Além de serem nomes de álbuns famosos do grupo Electric Light Orchestra e de Madonna, também faziam referência à cor azul do clube, e a seu apelido “Blues”. Agora, a escuderia de Kamui Kobayashi e Sergio Pérez e o clube, finalista da Liga dos Campeões da Europa, anunciaram de forma oficial o acordo e acabaram com o mistério.

A Sauber vai estampar o logotipo do clube em seus carros durante a temporada, e terá sua marca exibida nos blocos do campo do Chelsea quando o clube londrino jogar em Stanford Bridge. Não há informações sobre tempo ou valores do contrato. A apresentação oficial do acordo deve ser feita no Grande Prêmio da Espanha, no fim de semana dos dias 11 a 13 de maio.

A diretora da Sauber, Monisha Kaltenbourn ressaltou a troca de experências que será feita entre as equipes. “Ainda que seja algo que não existe nessa forma, são muitos pontos em comum e possíveis sinergias. Nos dois casos estamos falando de um esporte em equipe no nível mais alto - e internacional. A Sauber e o Chelsea lidam com muitos dos mesmos temas esportivos e comerciais e querem se fortalecer nessas áreas”, explicou.

O clube londrino do milionário russo Roman Abramovich ressaltou em seu site oficial que com essa colaboração "única" se estabelece uma relação "entre duas equipes bem-sucedidas em nível internacional". Além disso, o clube inglês afirmou que a aliança inclui "a troca de conhecimentos esportivos e a apresentação de iniciativas comerciais conjuntas".

Foto: Divulgação

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário