quarta-feira, 9 de maio de 2012

RELATOR DA CPI QUER A QUEBRA DE SIGILO BANCÁRIO DE DEMÓSTENES TORRES

O relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) mista, instalada para investigar as relações do empresário Carlinhos Cachoeira com empresários, agentes públicos e políticos, deputado Odair Cunha (PT-MG), confirmou hoje que irá solicitar a quebra do sigilo bancário do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO). De acordo com ele, o acesso a essas informações é fundamental para a Comissão.

O requerimento pela quebra de sigilo de Demóstenes poderá ser apresentado pela bancada do PT na próxima reunião administrativa da CPI, marcada para 17 de maio.

Com relação à quebra de sigilo de outros envolvidos no caso, como os deputados Sandes Júnior (PP-GO) e Carlos Alberto Leréia (PSDB-GO), citados nas investigações da Polícia Federal nas operações Monte Carlo e Vegas, Cunha afirmou ainda não ter uma definição sobre o assunto.

Até o momento, a comissão já aprovou, na semana passada, o acesso aos dados sigilosos de Cachoeira, mas as informações bancárias solicitadas ao Banco Central ainda não estão à disposição dos parlamentares.

Fonte: Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário