sábado, 19 de maio de 2012

VITÓRIA LARGA BEM E VENCE O BARUERI FORA DE CASA

Em jogo sem grandes oportunidades de gol, com um primeiro tempo apático e segunda etapa sem grandes lances de destaque, o Vitória mostrou maior qualidade no final da partida e venceu o seu primeiro jogo do ano pela Série B, por 1 a 0, na tarde deste sábado, 19. Mesmo jogando fora de casa, o Leão bateu o Grêmio Barueri, na arena Barueri, com um gol de pênalti marcado por Neto Baiano, aos 39 minutos.

Com gol de pênalti, Neto Baiano garante vitória do Leão
O próximo jogo do rubro-negro baiano pela Série B será na terça-feira, 29, às 21h50, no Estádio Heriberto Hulse, contra o Criciúma. A partida será válida pela terceira rodada do Brasileirão, já que a segunda foi adiada para o próximo dia 5 de junho, no Estádio do Barradão, em Salvador.

Agora as atenções do Leão se voltam para a Copa do Brasil, onde irá enfrentar o jogo de volta contra o Coritiba, na próxima quarta-feira, 23, na casa do Coxa. Caso empate com gols, o Vitória se classifica para a próxima fase. Triunfo para qualquer dos lados classifica o vencedor. Novo empate em 0 a 0, a partida será definida nos pênaltis.

Sem perigos

O time do Barueri chegou entusiasmado ao primeiro tempo, mostrando um ataque reforçado e uma zaga que foi pouco exigida. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, por exemplo, Marcelinho lançou na área para Magrão, mas atacante acabou chutando para fora.

Não demorou muito para Marcelinho voltar a assustar. Aos sete minutos, o jogador arriscou de longe, mas o goleiro Gustavo, que fez a sua primeira participação em um time profissional, afastou sem dificuldades o perigo. Até os 10 minutos da partida, o Barueri tinha o maior domínio de bola, como também as melhores oportunidades de gol.

Entretanto, o que parecia ser o início de um jogo amplamente dominado pelo time mandante, mostrou ser uma disputa sem grandes destaque de lances, onde a maioria das jogadas estavam centralizadas no meio de campo.

Para maior tranquilidade da torcida do Leão, o Vitória começou a se acostumar com o jogo fora de casa, tendo algumas oportunidades de ataque. Aos 12 minutos do primeiro tempo, por exemplo, Marquinhos chutou de longe e a bola passou próxima do goleiro Fernando Leal, não apresentando grande risco.

A partir de então, a bola ficou passeando por ambas as áreas. Aos 17 minutos, Magrão passou pela zaga rubro-negra, chutou para o gol, a bola foi desviada por Saci e Alan pegou rebote e lançou para fora. Aos 21 minutos, a chance de gol foi Vitória. Ueliton tentou bicicleta na área, mas a bola vai para fora.

Apesar destes lances, o jogo foi morno grande parte do tempo. Aos 34 minutos, Sales chegou a assustar a torcida rubro-negra, após cobrança de falta de Sales. Entretanto, a bola foi desviado pelo goleiro Gustavo. O Vitória chegou até a assustar dez minutos depois: Neto tocou para Tartá na área e atacante, que poderia ter chutado, tocou novamente para Neto, sendo cortado por zagueiro do Barueri.

Nesta altura do tempo, o placar já estava definido: 0 a 0. Placar justo.

Segundo tempo

Vitória demorou para voltar do vestiário, mas o atraso rendeu resultados. O Leão retornou melhor no segundo tempo e dominou o jogo nos primeiros momentos da disputa. 

Logo aos três minutos, Marquinhos tocou para Gabriel próxima à área, mas um erro de passe impediu que Neto recebesse a bola na cara do gol. Não demorou muito para Tartá arriscar de longe, aos cinco minutos, e o goleiro do Barueri pegar a bola sem dificuldades.

Aos 11 minutos, Neto Baiano se aproximou da área, mas foi derrubado por Ronaldo Agelim, levando cartão amarelo. Na cobrança, a bola foi para fora.

O Vitória continuou pressionando e, aos 23 minutos, Tartá recebeu na área, tentou chutar, mas bola foi desviada por zagueiro. A partir de então, Barueri voltou a atacar e, aos 27 minutos, chegou a ter um gol devidamente impedido. O time continuou pressionando, mas não teve ritmo de jogo para abrir o placar.

Já o Vitória, que também revezava no ataque, abriu o placar aos 39 minutos, após Rildo - jogador que havia acabado de substituir Pedro Ken - ter sido derrubado na área. Neto Baiano cobrou e acertou o gol adversário. O Barueri chegou a assustar no final, com alguns ataques consecutivos, mas o placar já estava definido: 1 a 0 para o Leão.

Fonte: A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário